E, ao primeiro programa de Cristina Ferreira como substituta de Maria Botelho Moniz a vitória sorriu… à SIC. Ainda assim, as manhãs da televisão portuguesa estão mais competitivas do que nunca. É que a diretora de Entretenimento e Ficção tem motivos para sorrir. Mas, nas audiências, Cristina Ferreira volta às manhãs e perde para “Casa Feliz”.
Em média, o programa conseguiu chegar a 333 mil e 200 espectadores. Ou seja, 3,5% de audiência média e 19,1% de share. Mas não foi suficiente para vencer Diana Chaves e João Baião. É que o “Casa Feliz” conquistou 340 mil e 200 espectadores, ou seja, 3,6% de rating e 19,8% de quota de mercado média. Os dois formatos andaram, portanto, muito próximos. Mas, nas audiências, Cristina Ferreira volta às manhãs e perde para “Casa Feliz”.

Ainda assim, há motivos para sorrir. É que a apresentadora voltou a vencer Ljubomir Stanisic. Para enfrentar este marco, Daniel Oliveira chamou o chef ao “Casa Feliz”. E a liderança foi do… “Dois às 10”, mas só até às 11h40. Com a entrada de Hernâni Carvalho, o formato matutino da SIC saltou para a liderança e não mais a perdeu. Mas como as médias são de três horas de programa, o “Dois às 10” ficou atrás do concorrente direto. Cristina Ferreira e Cláudio Ramos conseguiram ainda um pico de audiência pelas 12h54 quando alcançaram 510 mil e 700 espectadores. Já o pico de audiência do “Casa Feliz” foi às 12h47 em que 639 mil e 900 espectadores estavam a ver a SIC.
TVI lidera o dia
Apesar da vitória nas manhãs, a SIC não conseguiu ganhar à TVI. O canal de Queluz de Baixo conquistou uma média de 15,2% de share. Enquanto a SIC se ficou pelos 14,9% e a RTP1 pelos 12,1%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!