Mariana vai voltar a sofrer nas mãos de uma Valente. Mas, desta feita, não é de Catarina. Após uma discussão em público, Vera acaba por atacar a malvada. Tudo porque a malvada não desiste de as aterrorizar. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vera espanca Mariana à frente de Catarina.
Tudo acontece em plena rua. As duas irmãs estão a passear quando se cruzam com a ex-namorada de Vasco, que logo as ataca por causa das notícias que dão conta de que enganaram toda a gente com o dinheiro dos donativos para Jorginho. “Já vi as notícias… Pensar que ainda vos dei dinheiro… É preciso serem muito rasteiras para fazerem uma destas”, provoca Mariana, enquanto Vera lhe pergunta o que quer e se prepara para avançar para ela, mas Catarina impede-a: “Ui, outra selvagem… Parece que é de família”, acusa a malvada.
“Podes deixar-nos em paz, se faz favor? Obrigada, adeus”, insiste a empregada de Elisa. “Disse alguma mentira? Andam a fazer dinheiro à conta de uma desgraça… Deviam ter vergonha. Mas isso é coisa que nunca tiveste, pois não?”, responde Mariana. Em seguida, acrescenta: “Aliás, nem me admirava que a história do bebé fosse toda falsa. Vocês só vivem à base de esquemas, mesmo…”.
Vera está cada vez mais irritada, bem como Catarina, que afirma que é a última vez que a avisa. “Como, se estás aleijadinha? Deixa-me adivinhar, meteste-te debaixo de mais algum homem casado e foi por isso que te passaram a ferro”, reitera Mariana, enquanto a rival se aproxima dela. “Vais bater-me, é? Bate lá, sua cabra miserável. Bate!”, goza.
“Ri-te lá agora, sua cabra”
A namorada de David engole a sua raiva e afasta-se, deixando a irmã frente a frente com a malvada, que ainda diz que quer o seu dinheiro de volta. E é nesse instante que a mãe de Jorginho se passa e lhe dá um estalo. “Ri-te lá agora, cabra!”. Desesperada, Catarina tenta separá-las, mas a custo, por causa do braço. “Fraude és tu, sua cabra! Ninguém brinca com o meu filho, estás a ouvir?!”, grita Vera.
Nesse instante, surge um guarda que lhes pede calma. “Parece que vocês têm prazer em arranjar sarna para se coçarem. São umas atrás das outras!”, afirma. “Só pedi o meu dinheiro de volta! Sim, porque fiz-lhes um donativo e afinal é tudo mentira, até já saiu nas notícias. Andam a enganar toda a gente!”, queixa-se a relações públicas. Catarina reage: “E essas notícias são todas falsas. Aliás, já falei com o hospital em Israel e vou provar que eles não pagaram tratamento nenhum!”.
Por fim, o guarda manda-as seguirem o seu caminho e pararem de fazer queixinhas, mas Vera está desejosa de se vingar de Mariana, até porque tem a certeza de que ela é que anda a espalhar mentiras.
Veja as imagens das cenas em que Vera espanca Mariana à frente de Catarina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!