A noite de sexo entre Vitória e Luís Maria vai fazer com que a mãe de Vasco decida avançar para o divórcio. Mas Eduardo não vai aceitar aquela decisão e pede ajuda ao filho para interceder junto da mãe. Resta saber se conseguirá o que quer. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Eduardo suplica por uma nova oportunidade a Vitória
Na sala, a filha de Fernando pergunta ao ainda marido se já assinou os papéis e se já fez a sua mala. “Por favor, querida… Tudo o que essa mulher te disse é mentira. Se quiseres vamos os dois falar com ela. Aposto que à minha frente, a conversa vai ser outra”, sugere ele. Mas ela nega. “Tu não entendes que eu nunca mais quero olhar para a cara dessa desgraçada? Quero que ela desapareça num buraco bem fundo. Nada do que possas fazer ou dizer, me vai fazer mudar de ideias. Poupa-nos a cenas tristes. Vai-te embora. Sai da minha casa”, ordena.
Só que o enólogo não desiste. E contra-ataca: “Tu estás a falar assim porque estás zangada. Diz-me com quem dormiste. Se é que dormiste com alguém, eu não acredito que tu…”. Vitória nem o deixa de acabar de falar. “Por amor de Deus, cala-te! Os papéis do divórcio, onde estão? Só falta isso, já fui ao banco, já nem contas em comum temos. Despacha-te”. Vasco vê-se obrigado a intervir e pede à mãe para conversarem uma última vez.
“Não me faças isso”
Mas esta vira costas a Eduardo. “Eu só quero uma última oportunidade para salvar a nossa família. Acho que merecemos isso. A nossa família é o mais importante que temos. Vamos tentar preservá-la. Tudo o mais é insignificante. Olha para mim, por favor”, insiste o ainda marido. Só que a irmã de Madalena não obedece e ele acaba por puxá-la pelo braço, ajoelhando-se a seus pés. “Amor. Não me faças isso”, suplica. “Larga-me. Deixa-te de cenas parvas!”, insiste Vitória, enquanto Vasco pede ao pai que pare.
“É isso filho, não permitas que o teu pai se humilhe mais. Ajuda-o a fazer a mala, a encontrar um sítio onde ficar e a sair daqui com alguma dignidade, se é que é possível”, corrobora a empresária. Por fim, Eduardo ainda lhes tenta fazer frente. “Não, não quero. Isto não pode acontecer. Vitória, um casamento como o nosso não pode morrer assim”. E Vasco acaba por se ir embora com o pai. A sós, Vitória acaba por chorar.
Veja as imagens das cenas em que Eduardo suplica por uma nova oportunidade a Vitória na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!