O duelo final entre Mariana e Catarina está prestes a acontecer. E vai chocar tudo e todos. Numa derradeira tentativa de eliminar a rival, a bandida atrai-a para uma armadilha. E vai mesmo tentar matá-la. Sem efeito. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina atira-se ao mar para fugir de Mariana.
Mariana está no barco a arrumar um saco cama numa mochila quando ouve barulhos de pessoas a entrarem no barco. Em seguida, esconde-se numa das cabines e, passados instantes, Vasco entra com Eduardo, a contar-lhe que Luís Maria voltou para a quinta e, por isso, ele saiu de casa. Quando pai e filho se vão embora, Mariana sai da cabine e olha para o telemóvel de Vasco, que ficou ali esquecido. Em seguida, envia uma mensagem a Catarina.
A rapariga está a lavar a loiça quando Elisa entra, muito bem disposta do treino. Catarina diz-lhe que se ela vier assim bem disposta de todos os treinos, ela obriga-a a ir treinar duas vezes por semana. Elisa conta-lhe que ela e Teodoro têm estado a apimentar o casamento e têm-se divertido muito. Mas Catarina continua abatida com a doença do sobrinho e Elisa diz-lhes para encararem a doação gigante como um sinal para manterem a esperança. Em seguida, Catarina recebe uma mensagem de Vasco a pedir-lhe para ir ter com ele ao barco na manhã seguinte porque ele descobriu mais coisas sobre Mariana.
À hora combinada, a filha de Leonor entra no barco a chamar por Vasco. Quando entra, tropeça numa vassoura e uma frigideira bate-lhe na cabeça, deixando-a inconsciente. Mariana olha para Catarina, caída no chão.
Horas depois, Catarina desperta, no barco e tem as mãos presas com tape atrás das costas. Em seguida, vai espreitar e percebe que estão a navegar. Dirige-se a uma gaveta e tira uma faca, para se tentar soltar.
O duelo final
Por fim, Catarina sai para o convés, com a faca na mão e vê Mariana ao leme. A irmã de Vera pergunta-lhe o que é que ela quer com isto e Mariana responde que quer vingar-se dela e impedir que ela fique com Vasco. Catarina diz que está com David, mas Mariana pergunta-lhe se ela acha que ela é cega, já percebeu que ela anda sempre de volta de Vasco e que eles eram felizes até ela aparecer. A filha de Leonor ainda diz que não roubou ninguém e pede-lhe que se afaste do leme, apontando-lhe a faca.
Mas Mariana diz que não é assim tão simples e aponta-lhe a arma de sinalização. Para apontar a arma a Catarina, Mariana larga o leme, deixando o barco ao sabor do vento. A vilã diz à rival para ela se amarrar com tape e diz-lhe que depois a vai atirar ao mar. Catarina aproveita um movimento brusco do barco para se atirar ao mar. Mariana diz-lhe que ela foi muito burra em ter-se atirado ao mar, pois estão bem longe da costa. Em seguida, Mariana afasta-se no veleiro e Catarina fica desesperada, no meio do mar.
Veja as imagens das cenas em que Catarina atira-se ao mar para fugir de Mariana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!