![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/12/231227_unas-e-um-poeta.jpg)
É verdade, o ator recorreu às redes sociais para dar a conhecer um poema que diz muito sobre… o próprio. Aliás, Unas diz que a prosa é fraca, mas é inegável que temos poeta! Ora leia em baixo o poema que partilhou na sua página de Instagram
“(Desculpem a fraca prosa
De quem se olha ao espelho
Foi o que me deu pensar
Enquanto esperava no vermelho)
Não sou alto nem baixo
Sou um português mediano
Não sou velho nem novo
Mas faço 50 para o ano
Não sou bonito nem feio
Nem tenho assim tanta pinta
O que tenho é muita lábia
E casei com mulher bonita
As vezes sinto-me jovem
Outras nem posso com os ossos
Não sei estar em fotografias
Por isso, ponho as mãos nos bolsos
Disfarço a minha timidez
Com parvoice e alegria
Não tinha mais o que fazer
E fiz esta poesia”
Portanto, como referido, esta e outras “parvoíces” de sua autoria servem para disfarçar a timidez, pois claro.
Ah, e claramente que o facto de estar quase a celebrar 50 anos de idade, está a mexer com Rui Unas. Ainda assim, como dizem alguns dos seus fãs, não é o único e Unas está “muito bem”.
Fãs apoiam a veia de poeta
Certo é que os fãs e seguidores do ator, apresentador e comediante estão rendidos ao seu talento como poeta. E, claro, os comentários não se fizeram esperar. Sendo que, a maioria elogiam a veia poética de Unas.
Não acredita? Então leia alguns desses comentários: “Leio esta poesia, enquanto tomo o pequeno almoço, divirto-me imenso, com as parvoíces deste moço. um bom ano”; “No fundo somos todos um Unas!”; “Para quem começa agora está ótimo melhor quem faz? Né
Feliz e próspero novo ano”; “O mais jeitoso da Margem Sul mai nada”; “Well done Lord…just like that works”; “O tipo de vermelho está a imitar”; “Está um espetáculo . Cá em casa adoramos o Unas, e seguimos, quer no Insta quer na TV. Muitas felicidades…e sim … Tem uma mulher muito bonita”.