Francisco Monteiro estreou-se como apresentador este sábado, 10 de Fevereiro. Cristina Ferreira apostou no “cunhado” e em Márcia Soares para conduzirem o “Big Brother – A Semana”. E o programa conquistou o seu melhor resultado. Ou seja, a TVI sobe nas audiências na estreia de Francisco Monteiro como apresentador.
Na sua terceira emissão, o formato obteve o melhor valor. Em média 442 mil e 500 espectadores acompanharam a emissão. Ou seja, 4,6% de rating e 15,8% de share. O programa conseguiu mesmo alguns momentos de liderança. Mas não foi o suficiente para derrotar por completo a aposta da SIC. No confronto direto, o canal de Paço de Arcos liderou. Ou seja, “O Nosso Mundo” obteve uma média de 535 mil e 800 espectadores. Isto é, 5,6% de rating e 18% de share. Por fim, a RTP1 não foi além do terceiro posto. O programa “Portugal Fenomenal” ficou-se pelos 417 mil e 100 espectadores, ou seja, 4,3% de rating e 13,6% de share.

Uma aposta de sucesso
Com estes resultados, a TVI sobe audiências na estreia de Francisco Monteiro como apresentador. Mas, tal como na semana anterior, voltou a perder a liderança diária para a SIC. Este sábado, a estação de Paço de Arcos voltou às vitórias, ainda que com uma décima de diferença para a concorrente.
A verdade é que desde a participação no “Big Brother 2023”, Francisco Monteiro tem-se revelado sinónimo de audiências para a TVI. Ainda recentemente, quando esteve no “Dois às 10” após a desistência do “Desafio Final” deu o melhor resultado ao “Dois às 10”. É de esperar, portanto, que volte a ser aposta da estação para outros formatos. O “cunhado” de Cristina Ferreira, de resto, já revelou que gostava de fazer mais projetos.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!