O clima de cumplicidade entre Maria e Pedro vai subir. Depois de um novo encontro, o rapaz aproxima-se da amada e quase se envolve com ela. Mas a rapariga impede-o. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Maria recusa fazer amor com Pedro.
Em casa, Maria está a ver uma fotografia dos pais e diz que os ama. De repente, recebe uma mensagem de Pedro a avisar que vai ter com ela daí a 15 minutos. A jovem pega na mochila, desliga a luz e prepara-se para sair de casa. Mas Abel confronta-a e pergunta-lhe onde vai. Maria mente ao avô e garante que vai estudar com uma amiga. Ele aceita aquela explicação.
Instantes depois, Maria e Pedro estão num miradouro. Ela observa as fotografias que o amado tirou no telemóvel dele. Em seguida, o irmão de Rita lembra-se da última conversa que teve com o pai, quando ele lhe disse que não pagaria o curso de fotografia e diz a Maria que a fotografia é só um hobbie. Cada vez mais apaixonado, Pedro aproxima-se da amada mas ela esquiva-se e diz que acha que estão a avançar muito depressa. Pede-lhe para irem para outro local, uma vez que ali está muito frio.
Já no carro, Pedro e Maria beijam-se e o clima entre os dois aquece. Mas ela acaba por travá-lo e conta-lhe que nunca esteve com ninguém antes. Pedro responde que não têm de fazer nada e que lhe basta estar só ali com ela. Os dois abraçam-se.
Maria engana o avô
Por fim, na manhã seguinte, Abel diz a Maria que não a ouviu chegar a casa na noite passada. A neta descansa-o e diz que não voltou tarde. Abel diz que os pais teriam orgulho na filha, e Maria sente-se culpada por lhe estar a mentir, mas não quer conflitos.
Veja as imagens das cenas em que Maria recusa fazer amor com Pedro na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!