Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, Cláudio Ramos não esteve ao lado de Cristina Ferreira no “Dois às 10”. O apresentador falhou a apresentação do programa da manhã porque, segundo a diretora de entretenimento e ficção, “está a trabalhar muito”. Pelo menos foi o que a apresentadora explicou logo no início do formato da manhã.
“Cláudio Ramos decidiu tirar uma folguinha coitado, que ele merece, anda a trabalhar muito”, afirmou, em primeiro lugar, a apresentadora. Contudo, Cristina Ferreira mudou logo de assunto e iniciou a conversa com os primeiros convidados do programa, Tiago Teotónio Pereira, Fernando Pires e Pedro Sousa. Ou seja, três dos protagonistas da novela da TVI “Queridos Papás”.
Nas redes sociais, Cláudio Ramos preferiu manter o silêncio e partilhou apenas uma fotografia. Na imagem, que publicou já depois do meio dia, surge de casaco de chuva dentro de um elevador.
“Nunca tinha estado assim”
A verdade é que Cláudio Ramos falhou a apresentação do “Dois às 10” depois de uma semana intensa em que viveu um susto de saúde. Aliás, foi também o que motivou a sua ausência do especial de aniversário da TVI na última terça-feira, dia 20.
O comunicador iria marcar presença no especial “Parabéns, TVI”. Mas acabou por ter que faltar por se sentir mal. Ainda assim, conseguiu marcar presença na gala do “Desafio Final” à noite. Esta manhã, Cristina Ferreira explicou o que se passou. “Isto não é assim tão simples como parece. O Cláudio esteve o dia inteiro doente, esteve a soro, e à noite esteve três horas a apresentar uma gala”, contou primeiramente. Em seguida, acrescentou: “É só para perceber que quando estamos aqui de sorriso no rosto e a fazer o nosso trabalho, muitas vezes não sabem o que nos aconteceu o dia todo. O que nos aconteceu horas antes, ou o que nos está a acontecer na vida”.
Cláudio Ramos aproveitou para explicar por alto o que viveu. “Não sei bem o que foi. Nunca tinha estado assim”, atirou. Em seguida, prosseguiu: “Começou à noite, no direto da noite (de segunda-feira, 19, quando apresentou o Especial do ‘Desafio Final. Depois foi a noite toda (de segunda para terça-feira). O dia todo (terça-feira) e hoje estou aqui”, garantiu. Agora, é tempo de recuperar. “Estou a beber chá. Comi um pãozinho sem nada. Foi o que me disse o médico”, explicou ainda.