Na gala de “Big Brother – Desafio Final” da última segunda-feira, 11 de março, o público ficou a conhecer os 5 finalistas do reality show. Entretanto, antes disso, duas expulsões causaram alguma polémica dentro da casa… A primeira delas, foi a saída de Érica Silva. Diante da recusa de levantarem-se para se despedir a concorrente, Cláudio Ramos confrontou Savate e Noélia.
Érica deixou o programa logo no início da gala. Sendo assim, todos os concorrentes levantaram-se para se despedir, com exceção dos dois. “Não se despediram da Érica porquê?”, perguntou Cláudio Ramos a Savate e Noélia. “Temos tempo lá fora, nós somos tão amigos lá fora”, disse o lutador.
Logo depois, justificou: “Uma pessoa que diz que eu a ameacei, que tentou deturpar a realidade ao máximo para manchar a minha imagem ao máximo aí fora, não merece que eu me levante”. Então, Noélia disse que também está magoada: “Entregou-me o galardão de chata com uma justificação que eu achei a mais descabida possível. Se para ela ser uma pessoa preocupada com os outros é ser chata, para mim desceu muito na minha consideração. Não tenho nada a dizer para a Érica”.
De recordar que logo depois mais uma votação acabou por expulsar André. Dessa forma, ficaram definidos os finalistas de “Big Brother – Desafio Final”. São eles Vina, Bárbara Parada, Bruno Savate, Ana Barbosa e Noélia.
No Instagram oficial do programa, o público já começa a dar os seus palpites. “Savate justo vencedor. A Barbosa só está na final porque a produção lhe ofereceu a imunidade”, escreveu uma telespetadora. Da mesma forma, outra pessoa aposta na vitória do lutador: “1º Savate 2.º Noélia 3.º. Vina 4.º Bárbara.. o resto.. é resto”.