Um mês depois da estreia, finalmente, explodiu a paixão entre Manuel e Joana. E depois do primeiro beijo, veio, inevitavelmente, a primeira noite de amor. Gravar estas cenas nem sempre é fácil. Mas para os dois atores tudo se torna mais tranquilo quando são feitas com todos os cuidados. Assim, Afonso Pimentel fala sobre as cenas de sexo com Sofia Ribeiro na SIC.
Para o ator estas cenas são muito especiais. “A Joana está grávida. E havia toda uma preocupação, não necessariamente devido à gravidez, mas pelo que se pode ou não mostrar do corpo da Sofia [Ribeiro]”, conta o protagonista, primeiramente. Em seguida, acrescenta: “Teve de ser mais coreografado. E quem já esteve com pessoas grávidas em casa, quem já fez amor com elas sabe. Tentámos também dar algum tipo de realismo à coisa, porque são atitudes diferentes e o próprio desejo é diferente”. O intérprete de Manuel ficou mesmo rendido. “Ficou uma cena muito bonita, que gostei bastante de fazer”.
“Às vezes são cenas mais fáceis de fazer na ficção do que na realidade”
Gravar este género de sequências exige cuidados, mas é tranquilo para Afonso Pimentel. “É uma coisa engraçada: às vezes são cenas mais fáceis de fazer na ficção do que na realidade”, confidencia. E explica porquê: “Na ficção se está escrito que corre bem, vai correr bem. Já na realidade, um gajo nunca sabe”, brinca.
Aliás, a estrela da SIC assegura que o mais importante é a preparação, independentemente da pessoa com quem contracena. “Já tive cenas com quem não conhecia bem e vi logo que ia funcionar. Percebe-se que as pessoas estão focadas e que podemos marcar as cenas. Gosto de fazê-las com marcação, são coreografadas”.

Em casa não há constrangimento em ver as cenas com a mulher, Liliana. “Esta provavelmente vamos tentar ver. Tenho uma felicidade imensa disso não ser uma questão”. Sempre que há uma cena em específico que deseje acompanhar, fá-lo sem problemas com a sua cara-metade.
Vê as cenas com a companheira
Por fim, Afonso Pimentel revela ainda que, a partir deste momento, a história de Manuel e Joana passa para um novo patamar. “Vão poder viver aquele amor, felizmente. Mas depois há uma série de coisas que surgem. E isso é o bom desta história, não é uma novela em que há um problema para resolver e se fica muito tempo a bater nisso”, finaliza.
Recorde as cenas na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!