Demorou mais de 10 dias para Maria Botelho Moniz reagir à saída das manhãs da TVI. Mas nesta segunda-feira, 18 de março, dia em que regressa ao trabalho, a apresentadora quebrou o silêncio. Foi através de uma partilha nas redes sociais que Maria manifestou os seus sentimentos por deixar de apresentar o “Dois às 10”.
A apresentadora escolheu fotografias emblemáticas para a partilha. Isso porque publicou imagens do primeiro dia do programa da manhã. Dessa forma, Maria parece mostrar a tristeza por deixar o formato, três anos depois de assumir este desafio ao lado de Cláudio Ramos.
“As fotografias são da estreia a 4 de Janeiro de 2021. Nunca o olhar brilhou tanto e o coração parecia que saltava batidas”, escreveu, em primeiro lugar. Logo depois, Maria Botelho Moniz continua, com um agradecimento: “Ao Cláudio, à minha equipa e a todos os que me acompanharam todas as manhãs, tenho tanto para vos dizer e ao mesmo tempo faltam-me as palavras. Digo-vos então o que vos digo desde sempre: foi um prazer, uma honra, um privilégio. Obrigada a todos, por tudo.”
Logo depois, Maria Botelho Moniz destacou o seu próximo desafio na TVI. É que a apresentadora vai assumir o formato dos fins de tarde da estação, um programa dedicado ao novo “Big Brother”. “Hoje estou de volta à antena e espero por vocês às 19:00 na TVI. Até já”.