César Mourão realizou a sua primeira longa-metragem. O conhecido humorista da SIC teve um novo desafio entre mãos e que já está concluído. “Podia Ter Esperado por Agosto” é o novo filme coescrito, dirigido e protagonizado por César Mourão. “Escrevi com o Pedro Goulão e realizei também. É a primeira vez que realizo uma longa-metragem. Realizar um filme é como ser selecionador nacional: não precisas de perceber muito de futebol, mas de te rodear dos melhores. E acho que foi o que eu fiz, rodeei-me dos melhores”, afirma em exclusivo à nossa publicação o ator, de 45 anos.
Ainda sobre a longa-metragem, César Mourão acrescenta: “Tive a sorte de ter uma grande equipa a trabalhar comigo. Fui-lhes passando a visão que achava que era importante e fomos construindo um filme que julgo que as pessoas vão gostar bastante e surpreender-se”.
Além do protagonista, que se chama Xavier, integram também o elenco atores conhecidos do público, como Júlia Palha (que será Laura), João Reis (Francisco), Luísa Cruz (Fernanda) ou o lusodescendente Kevin Dias (Julião), que podemos ver na série da Netflix “Emily in Paris”, entre outros. “Não podem perder este filme porque é, talvez, a primeira comédia que se passa à chuva em vez de ser ao sol”, adianta o protagonista e realizador.
Tal como o nome da fita indica, também a data de estreia nas salas de cinema não vai esperar por agosto, já que acontece a 18 julho! “No dia 6 assisti ao primeiro ‘corte’ do filme e vamos ver que mudanças faremos”, diz César Mourão, radiante com mais um trabalho para o grande ecrã.