Tony Carreira vai ser interpretado por três atores diferentes na série biográfica que a TVI e a Prime Video estão a preparar. A produção tem quatro episódios e aborda a vida do artista português. As gravações já arrancaram e no elenco estão alguns nomes conhecidos do público.
É o caso, por exemplo, de Custódia Gallego, que interpreta a avó de Tony Carreira, ou Bárbara Lourenço, que dá vida a Fernanda Antunes, ex-mulher do cantor. Também fazem parte da produção Duarte Grilo e Cleia Almeida, que vivem os pais de Tony, João Lagarto, que interpreta o pai do cantor e Miguel Bogalho, que faz o irmão José Antunes. Para além destes nomes, o elenco ainda conta com outros atores como Luís Coelho, Miguel Cunha, André Susano e Miguel Mateus.
Tony Carreira vai ser interpretado por três atores diferentes em série biográfica
Já o papel principal fica a cargo de três atores que vão interpretar as diferentes fases da vida do artista. Gabriel Conde será Tony na infância, entre os 6 e 10 anos. Já Duarte Estrela vai interpretar a versão do cantor adolescente. Por sua vez, Carlos Félix será Tony na fase de jovem adulto.
A produtora SeeMyDreams fez um casting e encontrou o “candidato perfeito”, refere, em primeiro lugar, uma fonte que acompanhou todo o processo. O escolhido foi o jovem ator Carlos Félix, de 26 anos. “O Tony Carreira acompanhou tudo e ficou encantado com o talento dele. Para além de ser bom ator, canta e é muito parecido com o Tony. É o protagonista ideal”, assegura-nos, primeiramente. A verdade é que a sua cara não é propriamente estranha. Com apenas 11 anos, já o rapaz dava nas vistas na 3a temporada de “Uma Canção para Ti”, mas acabou por ser eliminado ao fim de três galas. No entanto, 15 anos depois, volta à estação onde cresceu para um papel muito importante.
A minissérie percorre o trajeto do artista desde a infância no Armadouro, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França, o começo de carreira e a luta pelo sucesso até à aclamação enquanto um dos maiores cantores românticos portugueses.
Cada episódio, reflexo das músicas que lhe dão título, conta-nos duas fases da vida de Tony, num arco de quatro episódios que nos trazem um fresco do que foi e é a sua jornada: Uma história portuguesa de superação e sucesso de um herói romântico. A demonstração de como a força de um sonho superou a pobreza, a ausência dos pais, a inadaptação e a vida dura de imigrante. Uma obra de amor, ou não fosse Tony Carreira o maior cantor romântico português, uma série que espelha a sua luta, os seus valores, personalidade e paixão: Paixão pela música, pelos fãs, pela família e por Portugal.