O nascimento de Marquinho parecia servir para apaziguar as emoções da trama da TVI. Mas desengane-se se pensa que é só isso que vai acontecer. Pelo contrário. As emoções vão continuar ao rubro e depois de tudo isto, Regina revela a Cacau que é a sua verdadeira mãe. Esta situação altera o rumo da história, mas há mais desenvolvimentos no seguimento de tudo isto. Simone vai contar à rival que foi Filó quem a deixou desfigurada, o que provoca uma revolta ainda maior na brasileira. E o pior vai mesmo acontecer. Ou seja, em “Cacau”: Regina espanca Filó e Justino expulsa a empregada de casa.
Fora de si, a enfermeira entra na mansão e diz a Soraia que quer já falar com Filó. Entra pela cozinha e vira-se de imediato para ela. “Você!!! Sua falsa!!! Como é que consegue se levantar todas as manhãs depois do que fez pra mim? Já sei da verdade. Você destruiu minha vida. Vou matar você! Sua mentirosa. Dissimulada!”, atira, agarrando-a pelos cabelos. A mulher de Quim desaba num pranto e tenta soltar-se, mas não consegue. Regina está fora de si e não a larga. “Desculpe… nunca a quis magoar”, diz a mãe de Anita, enquanto o marido agarra na agressora.
“Vou acabar com você”
“Não pense que vai escapar, covarde. Pode até voltar pro Brasil que eu te acho! Agora que sei a verdade, vou até o fim do mundo, se for preciso, pra acabar com você”, ameaça a irmã de Valdemar, enquanto a rival volta a pedir desculpa e a admitir que errou. “Errou? Foi isso que você acha que fez? Não. Errar é outra coisa. Isso que fez pra mim, foi como disparar uma arma em cima de alguém, deixar ela entre a vida e a morte e ir embora. Não pense que me comove com essas lágrimas de crocodilo. Nem com essa conversa mole, de que se sente culpada…”
Filó volta a insistir que não tinha alternativa, mas a enfermeira lembra-a: “Há sempre uma alternativa. Veja o que o Quim fez quando foi obrigado a me levar pra fazer um aborto? Se não fosse por ele, a essa hora Cacau nem existiria. Você poderia ter escolhido fazer de outro jeito. Mas não. Porque você é má”, acusa-a. Nesse instante, entram Rosa e Valdemar e Quim suplica ao brasileiro que o ajude a separá-las. “Não toquem em mim. Eu quero acabar com ela”, grita Regina, enquanto continua a puxar o cabelo da rival. “Está com dores por eu lhe arrancar uns cabelinhos? Imagine agora a dor que não estaria sentindo se sua cara tivesse sendo corroída por ácido?!?…”, volta a atirar, acabando por soltá-la.
Justino expulsa Filó
Em seguida, surge Justino, que fica confuso quando Regina lhe pergunta como é capaz de manter a caseira na mansão ao saber o que ela fez. A vilã acaba por assumir que atirou ácido para a cara da rival. “Como é que pudeste fazer uma coisa destas à Chiquinha, sabendo o que ela significava para mim?”, dispara, começando a sentir uma dor no peito. Ainda insiste: “Basta, não quero ouvir mais nada. Há coisas que não têm perdão. E se antes te prometi que a Bela Vista seria sempre a tua casa, vou ter de retirar o que disse”.
Emocionado, olha para Regina e pede-lhe perdão por nunca a ter protegido. “Eu nunca a mereci… Fizeste bem de me deixar. Eu não era homem para ti”, lamenta. “Se não fosse eu, vocês estavam juntos até hoje”, reitera Filó, enquanto Regina continua a chorar. Em seguida, Justino começa a sentir-se ainda pior e levam-no para a sala.
Veja as imagens das cenas em que Regina espanca Filó e Justino expulsa a empregada de casa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!