Foi no início de 2022 que a irmã de Rita Pereira, Joana Pereira, sofreu uma grave queimadura no braço. Agora, a professora decidiu cobrir as marcas com um desenho especial. Numa viagem recente ao Brasil, Joana visitou uma artista que foi a responsável por transformar as cicatrizes numa mensagem de força.
A tatuadora Raquel Gauthier partilhou um vídeo a exibir o processo de criação da arte e o resultado. De acordo com a profissional, Joana não queria “uma cobertura” mas sim um desenho que disfarçasse a cicatriz. Dessa forma, a irmã de Rita Pereira cobriu parte da queimadura que tem no braço, resultado de um acidente em fevereiro de 2022.
“OBRIGADA MEUS AMORES por esta arte que criámos juntas e vocês fizeram acontecer! Agora são para sempre em mim”, destacou a professora, nos comentários da partilha da tatuadora. “Obrigada a todos os que estiveram ao meu lado neste processo e que sempre me relembraram a cada dia que passava, que era menos um dia de dor! E obrigada a todos os meus seguidores incansáveis, sempre desse lado com uma palavra doce e de força e que me fizeram acreditar que eu sou mesmo uma guerreira!”
Recorde-se que Joana ficou cerca de 20 dias internada na unidade de queimados devido a uma queimadura grave no braço. A professora sofreu um acidente com uma lareira no início de fevereiro e teve parte do corpo queimado. Devido às lesões na pele, Joana passou por cirurgias de reconstrução e de enxerto de pele.