Decorreu este domingo, 26 de Maio, a 13ª cerimónia de entrega dos Prémios Sophia. A Academia Portuguesa de Cinema voltou a distinguir o que de melhor se fez na sétima arte. E várias estrelas da nossa praça fizeram questão de marcar presença. A verdade é que houve um verdadeiro desfile de elegância na red carpet dos Prémios Sophia.
Como é habitual, várias convidadas seguiram à risca a máxima “com preto nunca me comprometo”. Laura Dutra, Carla Chambel, Teresa Tavares, Joana Ribeiro ou Victoria Guerra foram algumas delas. Mas houve também quem quisesse dar um toque de cor. Sónia Balacó escolheu um elegante vestido azul. Mas também houve cor de rosa nesta passadeira tão especial. Desta feita por vontade de Mariana Monteiro. O vermelho também não faltou. Primeiramente com Margarida Vila-Nova, a apresentadora. Mas também Soraia Sousa e Madalena Almeida optaram por esta cor.
O mote para esta cerimónia foi “Cinema e Liberdade” por ocasião dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Durante toda a noite os presentes celebraram aquilo que de melhor se faz no nosso país. Em oito nomeações, o filme “Mal Viver”, de João Canijo, levou quatro prémios para casa. O de Melhor Filme, Melhor Realizador, para João Canijo, Melhor Atriz Secundária, para Madalena Almeida, e Melhor Montagem.
Destaque ainda para Beatriz Batarda, que se fez acompanhar pelo marido, Bruno Nogueira, que venceu o Prémio Sophia de Melhor Atriz.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!