Joana e Manuel vão voltar a passar por um momento de grande tensão. Agora que ela já sabe que Rafael é filho do namorado, tem cada vez mais medos de o perder para Teresa. Em simultâneo, a empresária quer ter uma conversa com o sobrinho e contar-lhe toda a verdade. E é depois de este quase a desmascarar, que a dona da Baleia à Vista procura o vaqueiro em sua casa. Só que ao vê-la, Joana logo a manda embora. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Joana expulsa Teresa da casa de Manuel.
Em casa, a veterinária diz ao namorado que convidou Flávia e Jaime para jantar. Manuel percebe que ela está a tentar juntá-los e brinca com ela sobre a situação. De repente, alguém toca à porta. Joana vai abrir, achando que é a amiga, mas dá de caras com a rival. “Desculpa a hora, mas precisava de dar uma palavrinha ao Manuel”, diz a patroa de Maria. “Agora não é boa altura, estamos à espera de convidados”, responde de imediato a filha de Judite, enquanto Teresa insiste que é rápido. “Procura-o amanhã no hotel. Não és bem-vinda a esta casa. Com licença”, solta Joana, fechando-lhe a porta na cara.
Ao regressar à sala, o namorado pergunta-lhe quem era. “Uma visita inoportuna, mandei-a embora… A Teresa. Disse-lhe para te procurar amanhã no hotel. Não tinha nada de aparecer aqui a esta hora, sem ser convidada”, responde a empregada de Leonor. Manuel desliga o fogão e encara-a, dizendo-lhe que não devia ter feito aquilo. Em seguida, encaminha-se para a porta e vai atrás da mãe do seu filho, deixando a namorada zangada.
Manuel conversa com Teresa
Instantes depois, Manuel entra com Teresa no escritório e pede-lhe desculpa pela atitude da cara metade. “A Joana tem uma certa razão, eu devia ter avisado que vinha, mas… aconteceu uma coisa… e achei que te devia contar de imediato”, justifica-se a namorada de Alberto, acrescentando que esteve a conversar com Rafael “Ele sabe que o Tiago não é o pai biológico dele… É um miúdo esperto… E percebeu que o grupo sanguíneo dos pais… e o dele… Não são compatíveis”.
O vaqueiro fica apreensivo e tenta perceber há quanto tempo é que o rapaz sabe disso mas a ex-amante não tem resposta para lhe dar. “Mas disse-lhe que devia falar com a mãe sobre o pai… até porque ele coloca a hipótese de a mãe poder ter traído o Tiago e não lhe ter contado nada… Só que eu emocionei-me à frente dele… O Rafa deve ter percebido que eu sei a verdade… Queria fazer-me mais perguntas, mas eu dei-lhe para trás”, revela a empresária.
Decidido, o irmão de Artur pede-lhe para falar com a irmã. “Por mim, chegou o momento de contar a verdade ao Rafael… ele está a sofrer em silêncio, mais vale esclarecer tudo e assumir… Só que a Sara continua a querer tapar o sol com a peneira. Ficou em choque com o que eu lhe contei… Mas disse-me que se ele já estava confuso era o pior momento para agitar as águas…”, acrescenta Teresa. Manuel suspira, desconcertado.
De volta a casa, Manuel repara que Joana está de mau humor e justifica-se: “A Teresa veio cá porque era importante… e já se foi embora. Podes deixar de estar amuada? Aliás, não te fica mal pedires-lhe desculpa”, sugere. “Vai esperando, mas sentado!”, riposta Joana, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Joana expulsa Teresa da casa de Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!