Decidido a pedir Joana em casamento, o vaqueiro pede ajuda a Óscar, que consegue saber o tamanho do dedo da noiva. Depois disso, pede ajuda a Jaime e Flávia e prepara uma grande surpresa para a amada. E tudo corre como esperado. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Manuel e Joana ficam noivos.
Joana e Manuel estão a conversar quando se ouve a campainha tocar. Do outro lado estão Flávia e Jaime que vieram tomar conta da bebé. A veterinária estranha e o vaqueiro explica à amada que a quer levar a um sítio. Esta fica preocupada, mas segue com ele.
Em seguida, o casal chega a pé ao topo do pico dona Joana. “Bem… É espetacular…. Que sítio é este?”, pergunta ela. “Este sítio é o teu pico aqui na ilha… Chama-se Pico Dona Joana… É uma antiga cratera vulcânica”, responde o vaqueiro, deixando-a incrédula com aquela coincidência. Estão abraçados e a filha de Judite pergunta-lhe porque é que a levou até ali. E, nesse instante, o tio de Pedro tira o anel que comprou, ajoelha-se e pergunta: “Casas comigo?”.
Juras de amor
Emocionada, ela aceita de imediato. “Eu sei que isso implica teres de enfrentar o Alex… Pedir-lhe o divórcio…”, murmura Manuel. “Mas é um passo inevitável… O teu pedido dá-me mais força…”, admite a amada. Apaixonado, o vaqueiro apenas lhe pede que nunca se esqueça daquele dia. E ela responde, em seguida: “Não me esqueço de nenhum dos dias que estou ao teu lado”. “Mas deste… em especial… não quero que te esqueças… Aconteça o que acontecer… Daqui para a frente… Este é o nosso momento… O nosso sítio… Ou seja, este momento, ninguém nos pode tirar…”, reitera ele. “Só quero ser feliz contigo e com os nossos bebés”, solta Joana, por fim, beijando-o mais uma vez.
Veja as imagens das cenas em que Manuel e Joana ficam noivos na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!