Já não falta muito para os espectadores da SIC ficarem a saber um dos maior segredos de “A Promessa”. Tal como já lhe mostrámos, Tomás foi o responsável pelo acidente que deixou Miguel em cadeira de rodas. E esta novidade vai mudar também a trama da SIC. Em exclusivo à revista TeleNovelas, o ator que interpreta o primo mais novo, quebra o silêncio. Ou seja, Lourenço Ortigão fala da reviravolta em “A Promessa” após revelação do segredo de Tomás.
“Estas cenas em particular foram difíceis para mim. Bem difíceis. Porque é uma sequência longa e gravámo-la de uma forma específica… Não foi bem de trás para a frente, mas foi do meio, depois para trás, depois para a frente, depois de volta para trás”, conta primeiramente. Por isso, não foi nada fácil. “Para mim foi super difícil. Então a sequência com a mãe depois, foi bem difícil mesmo. E num contexto que tínhamos muitas cenas nesse dia. Por isso, estou muito curioso para ver o resultado”, acrescenta, em seguida.
“Vai mudar o paradigma da história”
Na história, Tomás volta a ficar embriagado e acaba por reencontrar-se com o primo. Nesse instante, recorda o pesadelo que viveram em crianças. “É sempre difícil agregar o álcool, como cenas que passam emoção e passam história. Porque são duas coisas difíceis de conciliar com credibilidade. E neste caso ele está muito bêbado e passa muita história ao mesmo tempo. Então é uma linha difícil”, desfia.

A verdade é que apesar de surgir esta revelação, o trauma da personagem está longe de ficar resolvido. “Este é um grande trauma que o acompanha durante a novela e que não fica resolvido aqui. O público é que fica a saber o que aconteceu. Ou seja, vai estar a partir de agora do lado do Tomás, ou melhor, mais dentro da cabeça dele”, admite. De agora em diante fica explicado o conflito interior do irmão de Camila para com o primo. “A partir de agora as pessoas vão perceber o porquê de haver aquele atrito. Mas não o resto das personagens. O que se torna desde já uma posição interessante. E vai mudar aqui o paradigma da história”, promete, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!