Uma brincadeira de crianças, terminou em tragédia. E, após mais de 20 anos, os dois primos continuam a viver em conflito. Mas afinal, como é que tudo aconteceu? Na verdade, foi Tomás que provocou o acidente que deixou Miguel em coma em “A Promessa”
“A Promessa” ainda agora se estreou na antena da SIC e há já vários mistérios que marcam a trama. Afinal de contas, de onde vem tanto ódio de Helena pelo sobrinho? E porque é que António faz de tudo para proteger Miguel? E qual o motivo para Tomás não se dar com o primo.
É que, na verdade foi Tomás o responsável pelo acidente que deixou Miguel em cadeira de rodas. Tudo aconteceu há cerca de duas décadas, quando os dois eram crianças. Por essa altura, já Miguel vivia ao cuidado do tio, António. Os dois primos eram crianças felizes e muito cúmplices. Só que uma brincadeira culminou em tragédia. Tudo aconteceu na varanda do palacete.
Tomás recorda o acidente
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/06/240625_2_A-Promessa-23-1512x1080.jpg)
Depois de reencontrar o primo, o rapaz chega a casa alcoolizado. Escorrega ao subir as escadas e ri-se sozinho. Depois olha para cima e levanta-se. Em seguida, entra no quarto de Miguel, que está a dormir. Tomás acorda o primo e, entre o choro e o riso, pergunta-lhe se se lembra do que aconteceu. Nesse instante, recorda o momento em que os dois se desentenderam com a partilha de brinquedos. Na verdade, os primos discutem e Miguel diz ao primo que Helena é má. Para proteger a mãe, o irmão de Camila empurra Miguel, que vai a cair da varanda, mas consegue agarrar-se com uma mão. Tomás tenta puxar o primo mas perde a força e Miguel cai, desamparado, no vazio.
Veja as imagens das cenas em que Tomás provocou o acidente que deixou Miguel em coma na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!