Helena expulsou os Rocha do palacete e estes perdem tudo. Sem terem onde ficar, Verónica telefona a Tomás, que se prontifica a ajudá-los. Mas tudo porque está interessado… na enfermeira. Ou seja, em “A Promessa”: Tomás oferece casa a Laura e declara-lhe o seu amor.
Mesmo depois de se mudar para a casa de férias dos Fontes Morais, Laura continua a querer perceber porque é que Tomás fez tudo aquilo. E aproveita o momento em que o rapaz vai visitá-la para o confrontar. Este vem carregado com vários sacos de compras, e ela logo lhe pergunta porque é que a está a ajudar. “Tu és muito decidida, pareces saber sempre o que queres… Eu não. Ando há muitos anos sem saber ao certo o que quero”, justifica primeira o rapaz, deixando-a confusa. “O que é que o facto de andares perdido tem a ver com isto!?”, pergunta ela. “Eu estou a ajudar-te, a ti e à tua família, porque só agora descobri, que o que eu quero és tu”. Ao longe, Verónica assiste a tudo, curiosa.
Laura diz-lhe que ele só pode estar a brincar, mas o irmão de Camila nega. “Acho que nunca falei tão a sério na minha vida. Até porque, acredites ou não, não costumo falar sobre o que sinto. Sei que cometi alguns erros, mas estou a tentar emendar”. E a enfermeira não baixa a guarda: “Alguns?! Tu beijaste-me sem eu querer. Não satisfeito, enganaste-me e fizeste-me pensar que tinha conseguido um concerto. Mas o meu sonho é cantar para uma plateia, não para um playboyzinho com dinheiro e demasiado tempo livre!”, riposta.
“Podes dar-me uma oportunidade?”
“E se eu disser que estou disposto a mudar, porque gosto de ti? Podes ao menos pensar em dar-me uma oportunidade?”, sugere o filho de Helena. Laura fica em choque, bem como Verónica, que não esconde a desilusão. “Não quero parecer mal-agradecida, até porque nós precisamos mesmo muito de ajuda. Mas também não quero estar dependente de ti”, insiste a enfermeira, assegurando que apenas quer tirar o irmão da prisão. “Eu consigo ser paciente. E vou provar-te que podes confiar em mim”. A rapariga ri-se e segue para o interior da casa. Ele vai atrás dela.

Já no interior do espaço, Tomás oferece um telemóvel topo de gama à amada, que perdeu o dela instantes antes. Mas esta não quer aceitar. O rapaz acaba por sugerir então dar aquele telemóvel ao segurança e que ela fique com o que Bruno tem. Laura aceita e muda de semblante ao ver a mãe aproximar-se. Maria está visivelmente cansada e agradece a Tomás ter arranjado um teto para a sua família, perguntando se a mãe dele sabe o que ele fez. “Nem tem de saber. A casa é do meu pai”, responde o irmão de Camila, saindo em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Tomás oferece casa a Laura e declara-lhe o seu amor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!