A maldade de Helena não tem limite. Por isso, a malvada tentou mesmo afogar o sobrinho. Só que Laura chegou a tempo de impedir uma tragédia. Ainda assim, o rapaz vai parar ao hospital. Mas toma uma decisão surpreendente. Ou seja, em “A Promessa”: Miguel recusa denunciar Helena para proteger Laura.
No hospital, Laura comenta com António que não percebe o que é que Miguel estava a fazer na piscina pois sabe que ele ainda não se sentia à vontade para ir até lá sozinho. O empresário agradece-lhe por ter salvo a vida do sobrinho e confessa que não suportaria voltar a falhar-lhe. De repente, Tomás aparece para saber do primo. Mas o pai é desagradável com ele. A enfermeira chama os familiares de Miguel e Laura afasta-se com António, deixando Tomás para trás.
Em seguida, Duarte diz que os exames de Miguel estão bons e que é seguro regressar a casa. António fica muito aliviado e é carinhoso com o sobrinho. O rapaz quer saber o que se passou mas, quando Laura lhe conta, ele começa a ficar muito agitado e diz que não se lembra de nada. Mas, na verdade, não o faz com medo de que a tia maltrate a enfermeira. António e Laura acalmam-no. Miguel olha para Laura, muito apaixonado.
Por fim, no seu quarto, Helena desliga a chamada de Duarte e, furiosa, atira para o chão tudo o que vê à sua frente.
Veja as imagens das cenas em que Miguel recusa denunciar Helena para proteger Laura na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!