Nos últimos dias um vídeo de Bernardina Brito dentro da casa de “Dilema” está a causar polémica nas redes sociais. Nas imagens a concorrente surge a confundir “indiano” e “índio” e faz um comentário em tom de piada. Entretanto, as falas de Bernardina Brito estão a ser consideradas por algumas pessoas como xenofobia.
Diante da polémica, a equipa de Bernardina Brito decidiu fazer um comunicado a defender a concorrente das acusações de xenofobia. “Deviso aos últimos acontecimentos reiteramos o facto que a Bernardina devido à sua descontração, foi mal interpretado um seu comentário”, diz o texto. “A Bernardina não é xenófoba como muitos o estão a referir”.
Depois o comunicado segue com um pedido de desculpas. “No entanto se algum índio ou indiano, que não é a mesma coisa, se sentiu ofendido com as palavras, pedimos desculpa. Não era o objetivo da Bernardina faltar ao respeito ou usar termos ou palavras menos adequadas que pudessem ferir susceptibilidades.”
Porém, logo depois, o texto segue em tom de crítica. “No entanto achamos que estamos numa era em que não se pode proferir qualquer palavra que pode ser logo julgada em Praça Pública. Esperemos que não estejamos a retroceder no tempo”, conclui.
Marido de Bernardina Brito quer que ela se mantenha calma: “Gosto mais de a ver assim”
O marido de Bibi, como é carinhosamente tratada, Pedro Almeida, não tem perdido uma gala de “Dilema”. É presença habitual nas bancadas destinadas aos familiares dos concorrentes nos estúdios da Venda do Pinheiro. Sobre a prestação da companheira assume que está orgulhoso.
Pedro quer continuar a ver a mulher no programa conduzido por Manuel Luís Goucha e, para já, mostra-se adepto do jogo de Bernardina e explica porquê. “Neste momento, prefiro vê-la como está, gosto mais de a ver assim, entendo, porque ninguém toca nela e não é nomeada”, começou por referir. Garante que a companheira “não está apagada” no jogo, para deixar, em seguida, uma garantia: “Acho que quando ela tiver de expressar o que for preciso isso vai acontecer. Quando a picarem, ela vai sentir-se picada e vai sair tudo cá para fora!”, acrescentou, em seguida, convicto, Pedro Almeida.