É já este domingo que se disputa a grande final do “Dilema”. Em jogo estão ainda quatro concorrentes. Bernardina Brito, Daniela Santos, Mafalda Diamond e David Diamond lutam o prémio final. Mas, afinal, o que diz Manuel Luís Goucha sobre os finalistas do “Dilema”?

“São quatro finalistas com personalidades muito vincadas e fortes. Por isso, qualquer um pode ganhar”, avalia primeiramente Manuel Luís Goucha em exclusivo à TeleNovelas. Mas o apresentador acredita na força das equipas de cada participante. “Hoje em dia e, curiosamente, não estou com a Cristina, que ouvi dizer que as equipas de fãs não têm tanta força assim. Eu acho que vieram subverter um bocadinho. Estas equipas movimentam milhares de euros, podem inverter um jogo como este”, defende. Apesar de tudo, o anfitrião garante: “Qualquer um deles será um justo vencedor”. Além disso, o comunicador falou ainda sobre cada um dos quatro finalistas…

Bernardina Brito
“Antes, era uma jovem, num dos reality shows já tinha o Kévim, mas era muito bebé. Agora tem outra maturidade, preocupou-se também em fazer passar uma mensagem que não agredisse a mecânica familiar junto dos filhos e do companheiro. Mas não deixa de ser a Bibi na essência, que responde, que solta um palavrão de vez em quando, divertida também. E também vimos a Bernardina combativa.”

Daniela Santos
“Nunca falei com ela, mas conheço o perfil que tem. É muito interessante que ela tenha ali tido uma relação de cumplicidade, ainda que por vezes crítica, em relação ao mais forte da casa. Depois, com a mudança de equipa, nas ultimas três semanas teve postura de maior protagonismo, embatendo com o outro protagonista. Mas já estava à espera de que fosse assim. É uma belíssima jogadora.”

David Diamond
“Dinamizou todo este jogo. Mas é um jogo que já conhecemos, que vem na linha do Miguel Vicente e Francisco Monteiro. Só que o David tem mais mundo, é um homem com 50 e tal anos, muito bem arquitetado, bem construido. Fez o jogo da provocação. Talvez tenha endurecido nos últimos dias. Mas atenção que fez o jogo da provocação, mas sem ofensa. Aproveitou sim tudo o que os outros lhe dão. Foi um jogador espantoso.”

Mafalda Diamond
“É a jogadora que teve desde o primeiro dia o jogo mais difícil. Tirando aquelas primeiras semanas do desafio em que esteve muito protegida pelo Diogo Marcelino, esteve sempre entre dois fogos cruzados. Por um lado, o jogo de um pai, com o qual muitas vezes não concordava, e toda uma casa contra ela por ser filha de quem é. A Mafalda viveu em dilema permanente durante dois meses.”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!