O casamento com Verónica deixou Miguel ainda mais revoltado. O rapaz não consegue nutrir sentimentos pela mulher e culpa Helena por tudo o que está a viver. E, quando Tomás vai visitá-lo, ele garante que vai ficar bom para se vingar de toda a gente que lhe fez mal. Helena ouve a conversa e ameaça o sobrinho. Mas o inesperado quando ela volta a tentar drogá-lo. E o rapaz vai deixá-la… à beira da morte! Ou seja, em “A Promessa”: Miguel vinga-se de Helena e empurra-a pelas escadas.
A hora da vingança
A bandida cruza-se com o sobrinho, que está no corredor a andar, quando a cadeira trava. “Estás cheio de energia. Onde é que pensas que vais?”, pergunta, maquiavélica. “Onde me apetecer”, responde ele, prontamente. Mas Helena chama-o à razão. “Não. Tu andas a recuperar depressa demais. Temos de resolver esse problema”, insiste.
Ele tenta escapar-se, faz força para continuar a mover a cadeira, enquanto a tia o segura com força e o vira para o quarto. Mas o marido de Verónica grita que o largue. Até que o telemóvel da vilã toca e ela não atende. “Estou a fazer o que queres. Não me drogues”, diz ele, enquanto a bandida tapa a boca do amado de Laura. “Eu disse para te calares e fazeres pouco barulho. Não te esqueças que a tua amiguinha Laura ainda anda por aí e basta uma palavra minha…”, ameaça, quando o telemóvel volta a tocar. Helena acaba por atender.
A conversa está a decorrer, quando Miguel volta a aproximar-se da tia. Ela está no topo das escadas e, num ato irrefletido, o rapaz empurra-a e a bandida cai, rebolando pelos degraus, até cair desamparada. Apesar do impacto da queda, a mãe de Camila logo recupera os sentidos e grita por ajuda. Isaura acaba por aproximar-se e reforça os gritos por ajuda.
Veja as imagens das cenas em que Miguel vinga-se de Helena e empurra-a pelas escadas na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!