Desde que Miguel a empurrou das escadas que Helena só pensa em vingança. A vilã quer, a todo o custo, acabar com a vida do sobrinho. E está mesmo disposta a tudo. Para isso, tem uma conversa séria com Duarte. Só que o médico vai enfrentá-la e recusar-se a cumprir o plano. Fora de si, a vilã volta a atacar o sobrinho. Mas, desta feita, é o marido que surge no momento certo. Ou seja, em “A Promessa”: António impede que Helena empurre Miguel pelas escadas.
Tal como combinado com a vilã, o pai de Leonor entra no quarto de Miguel, bastante nervoso, e pergunta-lhe como se sente. O primo de Tomás fica confuso com a presença dele e diz que tem estado bem. Duarte promete observá-lo e ver se é necessário tirar sangue. Miguel volta a insistir que se sente bem.
Em seguida, o médico tira a seringa do estojo e a dose de sedativos. Como que pressentindo que Duarte está com más intenções, Miguel encolhe-se. O médico tenta acalmá-lo mas o rapaz percebe que ele está prestes a droga-lo. É então que Duarte perde a coragem e sai do quarto, apressado.
A vingança de Helena
Duarte cruza-se com Helena e diz-lhe para fazer o que quiser com o seu vídeo pois é incapaz de continuar a prejudicar Miguel. Helena confronta-o mas o aliado vira-lhe as costas. A vilã ainda o avisa de que acabou de cometer o maior erro da sua vida.
Horas depois, Miguel está a sair do quarto, quando, de repente, a cadeira trava e guina para a beira das escadas. Helena ameaça-o e diz-lhe que tem os dias contados. Quando está prestes a empurrá-lo, Miguel faz barulho e António apercebe-se da sua presença. Helena disfarça dizendo que o ia levar para jantarem juntos.
Veja as imagens das cenas em que António impede que Helena empurre Miguel pelas escadas na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!