Nesta sexta-feira, 13 de setembro, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam Mafalda Diamond no “Dois às 10”. A quarta colocada em “Dilema” esteve à conversa com os apresentadores sobre a experiência no reality show. Mas acabou por falar muito no pai, David Diamond, que venceu o programa e foi o protagonista das maiores polémicas da casa.
“Eras para nós muito mais merecedora do que o teu pai”, disse, em primeiro lugar, Cristina a Mafalda. “Eu via que o meu pai estava a jogar um jogo. Tinha um objetivo e queria levar o prémio para casa”, disse, sobre o jogo de David Diamond. “Eu percebo o que é que ele fez e a verdade é que conseguiu”, afirmou ainda. Os apresentadores recordaram o momento em que Mafalda confessou que o pai estava a magoar dentro da casa. “O meu pai não deixou de ser meu pai por estar no jogo. Houve momentos dedicados única e exclusivamente ao jogo”, disse. Quando Cristina questionou se Mafalda orgulha-se do jogo do pai, a jovem foi direta. “Não acho que seja tanto orgulho, não concordo tanto com o jogo que o meu pai fez”.
“É preciso uma capacidade gigante para ele fazer o que fez e ver a própria filha a chorar, e estar ali firme e dizer este é o meu objetivo, este dinheiro é para nós”, ponderou ainda Mafalda. “Eu confiei”, disse ainda, afirmando que David Diamond esteve sempre a jogar e nunca a quis prejudicar. Cláudio Ramos insistiu sobre o jogo intenso de Diamond: “Acho que ele queria ser o vilão”, disse o apresentador. “Isso já tem acontecido sucessivamente, aconteceu na minha casa e a pessoa ganhou”, defendeu a jovem.
“Eu acho que ele tem um problema em comunicar, não se expressa da melhor maneira”, justificou ainda Mafalda, sobre situações em que o pai envolveu-se em conflitos dentro da casa. “Em quantas coisas pegaram do meu pai para mexer com ele?”, questionou ainda. “Qual foi a que mexeu mais contigo?”, quis saber Cristina Ferreira, ao que Mafalda respondeu: “Foi essa do assédio”, recordando uma polémica com Marie e Beatriz. “Isso matou-me”, destacou a jovem.
Cristina e Cláudio confrontam David Diamond
De recordar que na última quinta-feira, dia 12, David Diamond esteve no programa e foi confrontado pelos apresentadores. Isso porque Cristina Ferreira e Cláudio Ramos fizeram questão de manifestar que não gostaram do jogo do pai de Mafalda Diamond.
“Acha que respeitou sempre a liberdade dos outros?”, perguntou logo Cristina Ferreira. “Acho”, respondeu, de pronto, David Diamond. “Fui jogar um jogo, do princípio ao fim eu fui trabalhar”, garante. Em seguida, Cristina desabafou sobre o que pensa sobre o jogo do vencedor de “Dilema”.
“O David diz que não ultrapassou esses limites mas tem 18 pessoas que dizem o contrário”, justificou, em primeiro lugar, a falar dos outros concorrentes. “O David foi muito inteligente quando não usou nomes menos bonitos que alguns usaram. Mas nem sempre o insulto é uma forma de agredir”, assumiu ainda.