Na noite da última quinta-feira, 19 de setembro, Daniela carregou no botão dos segredos! A jovem acreditava que havia desvendado o segredo de dois concorrentes. Sendo assim, decidiu arriscar num palpite que acabou por… Errar!
Daniela carregou no botão dos segredos porque julgava saber o segredo de Liliana e Rafael. É que a proximidade entre ambos gerou alguma desconfiança dentro da casa… Dessa forma, para a concorrente, os dois, afinal, eram um ex-casal. Porém, ao revelar o seu palpite ao resto da casa, todos foram surpreendidos com a revelação de que este não é o segredo dos dois. Veja o momento no vídeo abaixo.
Recorde-se que os intenautas pensam que já descobriram o segredo de Liliana. É que há cerca de três anos a concorrente foi ao programa “Goucha” com a irmã, que é ex-concorrente de “Big Brother”. E na ocasião, o apresentador revelou que Liliana nasceu prematura, com 600 gramas.
O único segredo já revelado aos concorrentes é o de Maycon e Renata, que eram um casal falso. Foi Rita a primeira a carregar no botão dos segredos e desvendar o mistério, ao fim de 48 horas de jogo.
Qual é a mecânica para os concorrentes revelarem segredos no “Secret Story”?
Logo depois do primeiro segredo da casa ser revelado, Marta Cardoso decidiu explicar os procedimentos para que os concorrentes revelem segredos. No “Extra”, a apresentadora, que já conduziu outras emissões relacionadas com este reality show fez questão de esclarecer tudo.
“Os concorrentes têm uma desconfiança, podem registar o segredo”, disse primeiramente a comunicadora. Tudo isto acontece com uma ida ao confessionário para falar com a Voz. E porque é que têm que fazer isto? “Para que outro não venha registar o mesmo segredo”.
Ao registarem este segredo, os participantes têm que avançar com ele? A resposta é… não! Marta Cardoso justifica. “Mas, depois têm ali um período de reflexão e quando chegar a altura são chamados para uma de duas coisas. Ou avançam com esse segredo e carregam efetivamente no botão. Ou já mudaram e querem mudar o segredo para uma outra frase ou outra coisa qualquer”.
Há ainda outro fator de grande importância. É que para poderem tentar revelar um segredo têm que ter na conta pelo menos 5 mil euros. Depois de registarem a ideia, têm um período para confrontar os visados no confessionário. E após esse confronto até podem desistir de avançar com a denúncia. Caso acertem, recebem todo o valor da mala dos visados. Caso errem, metade do seu valor passa para a outra conta.