Verónica foi parar ao hospital depois de quase provocar a morte do seu bebé. Ainda a recuperar da operação, a vilã vai receber a visita da irmã. E acaba por ter um ataque surpreendente. Ou seja, em “A Promessa”: Verónica acusa Laura de a tentar matar e causa o pânico.
A vilã está no quarto quando alguém bate à porta. Do outro lado, surge Laura, para ver a irmã, que logo pergunta como ela está. “Só a sua irmã é que lhe pode responder a essa pergunta. Espero que, pelo menos consigo, seja sincera”, solta a médica, saindo. A enfermeira aproxima-se de Verónica e pergunta-lhe o que se passou, segurando-lhe na mão. Mas, surpreendentemente, a vilã desata aos gritos. “Larga-me! Tirem esta louca daqui! Ela quer acabar comigo! Ajudem-me!”.
Laura está incrédula, enquanto Helena aparece nesse instante, ordenando que largue a mulher de Miguel. “Eu mal te toquei!”, reage. “Mentirosa! Agarraste-me no braço com toda a força!”, continua a futura mamãe. A irmã está cada vez mais chocada e só lhe pede que pense no bebé. “Como se estivesses muito preocupada com ele! Se eu não desatasse aos berros, continuavas a bater-me!”, queixa-se.
“Vou chamar a polícia agora”
É então que a mãe de Camila agarra a rival pelo braço e a manda sair. Mas esta, sem medir a força, empurra-a e faz com que esbarre numa mesa e derrube os medicamentos que estavam em cima. “Você nunca mais me toca, ouviu bem?!”, atira. “Vou chamar a polícia agora!”, ameaça a mulher de António, enquanto a enfermeira ainda sugere: “Aproveite e chame alguém da psiquiatria para vos internar às duas”. A conversa é interrompida por Lurdes. Ao ver a avó, Laura afasta-se.
Por fim, Verónica ordena à avó e a Helena que saiam. Estas assim o fazem, mas antes de se ir embora, a milionária interroga-a: “A tua irmã tem razão, tu precisas de um psiquiatra. Eu quero saber agora o que é que aconteceu. Porque é que vieste parar ao hospital? Quem é que está a mentir nesta história toda? Tu ou o Tomás?”. E a rival ameaça carregar no botão de pânico. “Se você me tocar com um dedo, eu começo a gritar. Eu passei-me, mas o Tomás só queria ajudar-me. Foi um acidente”, justifica a irmã de Nuno.
Veja as imagens das cenas em que Verónica acusa Laura de a tentar matar e causa o pânico na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!