No último domingo, 6 de outubro, Diogo Afonso foi expulso de “Casa dos Segredos” e revelou o segredo que escondia: a sua família ganhou o Euromilhões. Entretanto, isso não significa que o ex-concorrente é um milionário. É que, apesar de o avô ter tirado a sorte grande há cerca de 15 anos, o madeirense assume que “o dinheiro foi à vida”.
“O meu avô ganhou o Euromilhões em 2010. Participava numa sociedade com 20 pessoas. Nessa altura foram as enxurradas lá na Madeira e ficou sem nada. A casa ficou aos pedaços. Ele a minha avó foram viver com a minha tia. E passados seis meses sai o prémio”, contou em primeiro lugar. Em seguida, explica que tudo isto mudou a vida da sua família. “Era mais pequeno e não tenho grandes recordações. Lembro-me de ver na televisão e dizer que se calhar foi ao avô. A primeira coisa que o meu avô fez foi dividir pelos filhos e pelos netos”, disse ainda.
Porém, o prémio não fez a família ficar rica… “Não foi assim uma quantia tão exagerada, porque foi dividida por 20 pessoas. Deu para acabar de pagar a casa, o carro e a fábrica que ficou danificada depois das enxurradas. Deu um conforto à vida, mas tenho de estudar e trabalhar na mesma“, disse Diogo Afonso, sobre o que aconteceu ao prémio do Euromilhões. Além disso, em determinada altura a família colocou parte do dinheiro no BES. “Quando houve a queda do banco, o dinheiro foi à vida“, revelou.
Recorde-se que depois da saída de Diogo Afonso, Cristina Ferreira fez um comentário para dentro da casa que levantou suspeitas em Diogo Alexandre sobre o segredo do ex-concorrente. Nas redes sociais algumas pessoas criticaram esta atitude.