Desde que presenciou o momento em que Alex fugiu com Manuel que Anabela sempre se recusou a falar do assunto. Mas a rapariga revelou toda a verdade a… Robert. Num momento de dor, a adolescente conta tudo ao segurança de veterinária. E este acaba por partilhar o que descobriu com Joana. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Robert conta a Joana que Anabela denunciou Alex pela morte de Manuel.
Quando chega a casa, o rapaz repara que a patroa está a terminar o jantar. Ele repara que a filha de Judite está cansada e acaba por dizer que tem que falar que tem algo importante para falar com ela: “Esta manhã… Quando a Anabela fugiu…. Fui atrás dela… E perguntei-lhe de que é que ela tinha medo”, começa por afirmar, deixando a patroa em alerta. “Ela contou-te… Foi o Alex que esteve aqui naquele dia, não foi?”, dispara.
Em seguida, Robert confirma. “O Alex esteve cá no dia em que o Manuel desapareceu… e foi ele que a atacou… Porque ela entrou no momento em que ele estava a agarrar a tua filha”, confidencia. Nesse instante, a veterinária perde a força e pergunta se o marido ia fazer mal a Júlia do Mar. “A Anabela não me disse. Mas ele ameaçou-a a ela com uma faca. E o Manel foi atrás dele”, continua o irmão de Michael. “Foi ele que o matou”, acusa a mulher de Alex. “Isso a Anabela não sabe”, justifica Robert.
“A Anabela está muito assustada”
Cada vez mais perturbada, Joana diz que tem que telefonar de imediato à inspetora. Só que Robert impede-a. “A Anabela está muito assustada. O Alex viu-a o Hotel… E disse-lhe que se ela contasse a verdade a alguém a matava… A ela e à família. A Anabela corre perigo de vida”, afiança. A veterinária fica em choque e percebe que a adolescente está a passar por aquilo que também ela passou. “Temos de protegê-la”, reitera o segurança.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/10/241014_Senhora-do-Mar-Sofia-Ribeiro-Rodrigo-Trindade-24.jpg)
Só que Joana quer justiça. “Mas se não contarmos a ninguém, o Alex fica impune”, observa. “Ele anda por aí todo confiante… Sabe que a Anabela não falou com ninguém. Mas se for detido… Se perceber que a Anabela pode testemunhar conta ele… Não a vai deixar chegar a julgamento… e essas coias demoram muito”, lembra-a Robert.
“O problema não é só esse… Em Portugal o testemunho que vale é o que é feito em tribunal… Por isso, a Anabela até pode contar à inspetora o que sabe… Mas se não o repetir em tribunal… não vale de nada. Por isso é que alguém tem de saber… A família da Anabela não pode ficar às escuras… estão em perigo”, afiança a mãe de Júlia do Mar.
“Não me vai tirar mais nada”
O namorado de Susana sugere então que contem a Carla. “Mas vai ser terrível para ela sentir a responsabilidade de proteger a irmã…”, observa, em seguida. “A Carla já tem muita pressão… E está finalmente a perceber que pode concretizar os seus sonhos… Não lhe podemos fazer isso!”, destaca a cunhada de Artur, apontando a polícia como a única solução. “Eu sou a prova… Viva… De que ninguém nos pode proteger de monstros como o Alex… Amanhã falo com a inspetora, para a sensibilizar… Não contes isto a mais ninguém”, pede-lhe.
Por fim, volta a deixar uma garantia. “O Alex tirou-me tudo. Não me vai tirar mais nada”.
Veja as imagens das cenas em que “Senhora do Mar”: Robert conta a Joana que Anabela denunciou Alex na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!