A Prime Video e a TVI divulgaram nesta quarta-feira, 30 de outubro, as primeiras imagens da muito aguardada série de quatro episódios sobre a vida de Tony Carreira. A produção acompanha o percurso do artista desde a sua infância em Armadouro, onde lutou contra a fome e a pobreza, passando pelos anos de emigração em França, o início da sua carreira e a luta pelo sucesso, até à consagração como um dos maiores cantores românticos portugueses.
O elenco conta com três atores que interpretarão Tony Carreira em diferentes fases da sua vida. Gabriel Conde interpretará o cantor entre os 6 e os 10 anos, enquanto Duarte Estrela (Contado por Mulheres) fará a versão adolescente e Carlos Félix (Quero é Viver) a fase de jovem adulto.
O jovem ator, de 26 anos, que será o protagonista da história, falou ao Holofote sobre como foi viver este que é o seu maior desafio profissional. Ele vai interpretar Tony Carreira entre os 16 e os 40 anos.
“Do pouco que vi, posso garantir que vai ser um grande projeto”, conta o artista, acrescentando ainda: “Enquanto ator é mais fácil criar uma personagem quando temos uma ‘tela em branco’. Aqui tive de criar uma personagem em cima de uma imagem muito fiel que o público já tem. Foi uma grande desafio, mas, por outro lado, com muito material para trabalhar”.
Cada episódio, refletindo as canções que lhe dão título, fala-nos de duas fases da vida de Tony, num arco de quatro episódios que nos dá a conhecer o que foi e é o seu percurso: uma história portuguesa de superação e sucesso de um herói romântico. Uma demonstração de como a força de um sonho superou a pobreza, a ausência dos pais, a inadaptação e uma vida dura como imigrante. Uma obra de amor, ou não fosse Tony Carreira, o nosso maior cantor romântico, uma série que reflete a sua luta, os seus valores, a sua personalidade e a sua paixão: paixão pela música, pelos seus fãs, pela sua família e por Portugal.