“Uma oportunidade para mudar de vida”. É este o pretexto para a nova novela da SIC, cujo título provisório é “Fugir do Destino”. Escrita por Sandra Santos, autora de sucessos como “Nazaré” ou “Sangue Oculto”, e por Alexandre Castro, que escreveu “Vidas Opostas” ou “Rainha das Flores”, esta novela promete surpreender tudo e todos. Recorde-se que o elenco principal foi divulgado recentemente, na apresentação da grelha da SIC.
Uma história muito especial
No centro da ação está Sofia (Patrícia Tavares), uma mulher injustiçada, que tem um casamento difícil com Octávio (António Pedro Cerdeira). Nas costas carrega o pesadelo de a filha, Beatriz (Bárbara Branco) ter fugido de casa antes de completar 18 anos com um homem mais velho. Desde então, nunca mais soube dela. Sofia vive dias difíceis, depois de perder tudo e passar a viver na rua. Mas a sua vida muda quando conhece Raul (Virgílio Castelo), o antigo patrão da sua mãe. Na verdade ele é o seu pai e quer redimir-se por, no passado, ter desistido dela. Assim, decide incluí-la no seu testamento.
Logo no início da trama, o milionário morre na sequência de um crime cometido por Vicente (Ricardo Pereira), um dos grandes vilões da trama. Na leitura do testamento, a família fica a saber que Sofia é a nova dona da fábrica de papel e vai ficar integrada no núcleo duro. Pilar (Mariana Monteiro) é quem recebe pior a irmã e promete fazer-lhe a vida negra. Ela será a principal oponente da heroína e vai fazer de tudo para a destruir.
Um dos seus principais aliados é Vicente, que quer controlar a nova filha do patrão. O plano de ambos passa por o vilão se interessar por Sofia e roubar-lhe todo o dinheiro. Só que a tarefa não vai ser nada fácil. É que, por esta altura, a nova milionária vai ver o seu caminho cruzar-se com o de Gonçalo (José Mata), o fiel escudeiro de Raul. Cavaleiro, vive em paz até à chegada da nova patroa. Entre os dois cresce uma amizade pura e simples e acabam por se apaixonar. Gonçalo tornar-se-á o seu principal aliado na difícil luta que vai travar. Mas os obstáculos não se ficam por aqui…
A filha perdida
É que, em paralelo a tudo isto, Beatriz vai acabar por regressar. A jovem decide voltar para junto da mãe, mas, mal volta para Lisboa, fica a saber que Sofia é agora milionária. Para que a progenitora não pense que ela quer apenas o seu dinheiro, a rapariga decide começar a trabalhar na fábrica como uma normal funcionária. Verdadeiramente boa pessoa, Beatriz quer apenas ajudar a mãe. Só que ao conhecer Gonçalo, dá-se uma química imediata entre os dois que promete alimentar esta história. A nova novela da SIC estreia em janeiro de 2025.