Verónica fez a proposta e António acabou por aceitar. Mas Maria chegou a tempo de impedir que o patrão pagasse pelo neto. Em choque, cortou relações com o empresário, deixando-o muito triste. Mas este decide tomar uma atitude para reverter a situação. Assim, em “A Promessa”: António pede perdão a Maria por a ter enganado.
No anexo, Lurdes está em choque perante Verónica, que diz que nunca quis ser mãe. Maria nem quer acreditar nas palavras da filha e pergunta à sogra se foi ela que lhe pôs na cabeça a ideia de vender o bebé a António. Lurdes jura que não fazia ideia de nada.
Horas depois, António vai à cozinha e pergunta a Maria se podem conversar sobre o que se passou. Mas a empregada não quer falar sobre o assunto pois teme ser mal-educada e não quer faltar-lhe ao respeito. António vê que Maria estava prestes a preparar um prato tipicamente transmontado e fica muito entusiasmado. Mas a mãe de Laura não o quer fazer, está sem ânimo. Isaura entra e António queixa-se, estava desejoso de comer um prato da sua terra. Maria acusa o toque e, ainda que contrariada, decide cozinhá-lo para o patrão.
António pede desculpa
Por fim, António decide jantar na cozinha, visto que está sozinho. Maria estranha. O marido de Helena fica satisfeito com o jantar, pois traz-lhe recordações das suas origens. Maria não está com vontade de conversar mas António acaba por reconhecer que errou e que nunca devia ter aceite a proposta de Verónica. Maria acaba por lhe fazer companhia.
Veja as imagens das cenas em que António pede perdão a Maria por a ter enganado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!