
Depois da expulsão de Maria na gala do último domingo, Cristina Ferreira recebeu a ex-concorrente no “Dois às 10” nesta segunda-feira, 11 de novembro. E durante a conversa sobre o jogo e as atitudes da jovem dentro da casa, a apresentadora acabou por revelar as suas opiniões pessoais.
Foi mesmo ao final da entrevista que Cristina Ferreira assumiu o que pensa sobre Maria como concorrente. “Gostei mesmo muito de te conhecer Maria. Tu eras das pessoas que a mim me causava mais mistério. Sempre disse que me intrigavas. Como é que alguém que percorre o mundo, conhece tanta gente, chega ali e fica quase como que em desespero… E aí na tal ansiedade, do como é que eu vou conhecer estas pessoas? Acho que está explicado na tua personalidade.”
Na sequência, a apresentadora confessou ainda: “Acho mesmo que foste uma concorrente incrível por isso. Ontem o Flávio dizia: ‘A Maria causa-nos sensações’.”No final da conversa Maria pergunta se “chorou assim tanto”, ao que Cristina respondeu: “Talvez a Margarida tenha chorado mais. Mas não medimos as lágrimas”.
Nomeada pela terceira semana, a concorrente enfrentou Diogo Alexandre, Gonçalo Coelho, João Ricardo e Maycon Douglas. E a decisão dos portugueses acabou por recair em Maria. Primeiramente, o candidato da Nazaré foi o primeiro salvo. Em seguida, foi a vez de o namorado de Margarida, que ficou em segundo lugar. Por fim, Cristina Ferreira levou ao confronto final os maiores rivais. E os portugueses não tiveram dúvidas. Com 17% dos votos, a nortenha saiu do programa.
A verdade é que Maria resistiu por duas vezes às nomeações. E na primeira vez foi mesmo a mais votada pelos portugueses. Mas agora, na nona gala, acabou por deixar a competição.
Ao contrário do que aconteceu em outras ocasiões, desta feita não revelou o seu segredo à chegada à gala. É que a própria já tinha dado todos os detalhes sobre o mistério que escondia na segunda gala. De recordar que Maria escondia o segredo “Nasci com uma má formação congénita”.