Na última segunda-feira, 11 de novembro, a Voz decidiu aplicar uma sanção a todos os concorrentes por causa de uma atitude de Marcelo. A punição foi anunciada à noite, depois de, ao longo do dia, o concorrente ter quebrado uma regra importante: o uso do microfone.
“Estão na minha casa há nove semanas, mas pelos vistos precisam de ser relembrados das regras mais elementares. O microfone é um elemento essencial e absolutamente obrigatório em todas as conversas na minha casa”, começou por destacar a Voz.
“Quando deliberadamente escolhem não usar o mesmo, estão a incumprir e a faltar ao respeito, e ao público que vos acompanha e que desta forma não vos consegue ouvir. É proibido estar sem microfone, sussurrar, conversar durante o banho, falar por códigos, etc, etc”, recordou a Voz, antes de anunciar qual sanção aplicaria a todos os concorrentes por causa de uma atitude de Marcelo.
“Regras elementares que todos conhecem e manifestaram intenção de cumprir quando entraram na minha casa. Por isso mesmo eu decidi retirar mil euros ao Marcelo, por ter sido o que mais desafiou as minhas ordens esta manhã e vou retirar também 300 euros a cada um dos restantes concorrentes. Já sabem, na minha casa, por um pagam todos”. Veja o momento aqui.
De recordar que a Voz já aplicou outras punições a concorrentes que desrespeitaram regras. Contudo, nem sempre são sanções que correspondem às expectativas do público. Um exemplo foi quando Maycon decidiu não cumprir uma missão e recebeu uma nomeação direta.