Aproxima-se o grande final da primeira temporada da novela da SIC. E, mesmo nas derradeiras emoções, Laura vai, finalmente, reencontrar Miguel. Mas, para isso, ela vai ter que enganar o rapaz. E o que se segue será algo completamente surpreendente. Assim, em “A Promessa” conheça a reação inesperada de Miguel ao voltar ver Laura por vontade de Olga.
Depois de ler os relatórios da psiquiatra, Laura dá a sua visão a António: “A ideia de estimular alguém através da raiva é interessante, mas tenho muitas dúvidas de que funcione. Isto para não falar dos problemas éticos que levanta. Explorar a raiva de alguém pode ser bastante doloroso. Esta é a minha opinião”, afirma primeiramente. “É pena, porque eu sei que gostavas muito de estar com o Miguel. E a única forma de o veres é aceitares participar neste tratamento experimental”, anuncia o marido de Helena, justificando-se: “Os especialistas da clínica são da opinião de que tu és uma parte fundamental no processo de recuperação. Tu és a pessoa a quem o Miguel reage de forma mais intensa”.
Surpreendida, a enfermeira constata que o sogro quer que ela faça com que Miguel a odeie. “Só quero que o meu sobrinho melhore. Entendo que recuses, mas pensei que estavas disposta a tudo para ver o Miguel”, continua ele. A nora acaba por aceitar.
Dias depois, Laura chega a Castelo Branco e vê Miguel. Mal o encontra, corre para os braços e chama por ele. “Eu sabia que estavas aqui! Sabia! Eu senti!”, diz, insistindo: “Quando cá vim mentiram-me, mas eu sabia que estávamos perto. Como é que estás? Estás bem? Pareces bem. Consegues falar?”, pergunta. “Saudades? Saudades minhas?”, responde ele, deixando a amada em êxtase ao ouvi-lo. “Muitas! Tive muitas, Miguel. Estava tão preocupada contigo!”, acrescenta.
Reencontro surpresa
É então que o marido de Verónica conta que se lembra do beijo que trocaram. A amiga sorri, carinhosa, enquanto lhe pega na mão. Miguel acaba por fixar o olhar na aliança de casamento e toca-lhe. “Estás casada com o Tomás. Gostas dele, não é?”, pergunta. E a enfermeira confirma. “Sim, eu gosto do Tomás”. Irritado, o primo de Camila acaba por acusá-la: “És uma cabra. Mentiste-me! Disseste que tinhas casado por minha causa”.
A filha de Maria fica chocada com aquelas palavras e tenta justificar-se. Mas ele não se cala: “Não vales nada”, grita. Na sua cadeira, o sobrinho de Helena afasta-se. Laura tenta acalmá-lo e pede-lhe que a ouça. “Nunca gostaste de mim”, continua ele. Acaba por aceitar ouvi-la e esta afirma: “Desculpa, eu… Eu quero-te muito bem”, solta. Só que Miguel está fora de si. “Nunca mais voltes. Não te quero ver”, atira, afastando-se para longe.
Instantes depois, na clínica, António e Olga aproximam-se de Laura e a psiquiatra pergunta-lhe se está mais convencida da sua teoria. “Fizeste a coisa certa”, insiste o empresário. De lágrimas nos olhos, a rapariga apenas questiona: “Então porque é que me parece a coisa mais dolorosa do mundo?”, e afasta-se, completamente arrasada.
Veja as imagens das cenas que mostram a reação inesperada de Miguel ao voltar ver Laura por vontade de Olga na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!