É já esta sexta-feira, 15 de Novembro, que chega ao fim a fase inicial da trama da SIC. E prepare-se para um enorme turbilhão de emoções. A verdade é que drama e revelações vão estar em destaque no final da primeira temporada de “A Promessa”.
Maria vai para Belmonte com Verónica
Maria fala com António, no corredor, e diz-lhe que já tomou uma decisão em relação a Verónica. O patrão pergunta-lhe se não será uma decisão demasiado drástica mas a empregada diz ser a única forma de controlar a filha. Lurdes ouve a conversa e fica muito desconfiada. Em seguida, já na cozinha, a idosa diz a Verónica que viu Maria e António a falarem, muito cúmplices, e acha que os dois andam a magicar qualquer coisa. Mas a vilã não fica minimamente preocupada. Lurdes recebe chamada a dizer que o corpo encontrado não é de Luís. Verónica consola a avó.
Instantes depois, Maria reúne a família e conta-lhes que vai para Belmonte e leva Verónica consigo. Fora de si, a mulher de Miguel recusa-se a ir. Laura pergunta o que se passou para a mãe estar a tomar aquela decisão e Maria diz que Verónica tentou vender o filho a António. A enfermeira fica em choque. Em seguida, Lurdes vai ter com Verónica ao quarto e diz-lhe para aproveitar a oportunidade de ir para Belmonte pois, assim, consegue limpara sua imagem e regressará já com o herdeiro nos braços. Verónica não se conforma.
Entretanto, Camila vai até ao anexo e convida Nuno para irem ao cinema, porque a amiga a deixou pendurada. Nuno pica-a por o estar a convidar em segundo lugar mas acaba por aceitar. A rapariga fica satisfeita. Já na empresa, Nelson fala de Patrícia, o julgamento está marcado. Raquel inscreve-o num grupo de apoio a dependentes emocionais.
António elogia Tomás
Entretanto, Bruno conta a Tomás que o homem que fez a reserva no hotel, já está morto. O rapaz percebe que se trata de uma identificação falsa e fica sem esperança de encontrar quem tentou fazer mal a Laura. António abraça o filho e diz-lhe estar muito feliz por o ver a trabalhar e sóbrio. Tomás fica satisfeito com o apreço do pai.
Na esquadra, Sónia está de mão dada com João enquanto a Comissária Marques os observa. Filipe chega e João começa a gritar, não quer voltar para o centro e, muito menos, separar-se da mãe. A mulher acaba por levá-lo, deixando Sónia desfeita. Em seguida, a Comissária aconselha-a a arranjar um advogado pois será presente ao juiz, no dia seguinte.
Na cozinha, Bruno e Nuno falam sobre Carla. Nuno acaba por contar que foi para casa dela. Bruno fica entusiasmado pelo amigo e não reparam que Camila entra na cozinha. Camila, que ouviu a conversa, fica muito irritada e trata mal o amado.
Maria diz a António que Verónica, ainda que contrariada, fez as malas. António oferece-se para ajudar no que for necessário e acaba por abraçar a empregada e dizer-lhe que vai ter saudades suas. Maria fica um pouco constrangida.
Uma nova ameaça
Horas depois, António entra no escritório e dá com uma coroa de flores e um envelope com a frase “A tua hora está a chegar”. O empresário grita por Isaura e, quando ela chega, sente uma forte pontada na cabeça e acaba por desmaiar. Isaura, muito aflita, grita por Laura. A enfermeira examina o sogro e pede a Isaura que vá buscar os comprimidos de SOS.
Na entrada do palacete, Nuno apreça Maria e Verónica. Maria pergunta à filha se se despediu da irmã mas Verónica diz-lhe que não pois Laura deve estar a dar pulos de alegria por a ver pelas costas. Lurdes segreda ao ouvido da neta e garante-lhe que, quando voltar com Luís nos braços, vai entrar pela porta da frente.
Tomás visita Helena, na casa de férias, e diz-lhe que António está a reconhecer o seu esforço e sucesso no trabalho. A vilã fica ainda mais satisfeita quando o filho lhe conta que Verónica e Maria se vão mudar para Belmonte. Laura liga a Tomás a dizer que António se sentiu mal e que vai para o hospital.
No dia seguinte, já em Belmonte, Maria está entusiasmada com o atelier. Mas Verónica não podia estar mais desinteressada no trabalho. Maria confronta-a e a filha responde-lhe que sabe que António está a cobrir as despesas. A matriarca é bruta com Verónica e avisa-a que não lhe vai dar abébias, vai ter de trabalhar.
Laura e Tomás comentam a nova ameaça que António recebeu e especulam sobre quem a terá enviado. Tomás acha que deviam ir espairecer e diz a Laura para colocar um biquíni na mala, pode ser que consigam arranjar um tempo para ir até à praia.
O verdadeiro plano de Olga
Na clínica, Olga observa, com orgulho, os exercícios que Miguel faz com a fisioterapeuta. O rapaz diz-lhe que quer um professor, precisa de recuperar os anos perdidos.
No dia seguinte, Helena e António acabam de entrar em casa, vindos do hospital. A vilã diz ao marido que o quer ajudar, vai voltar para casa. António agradece e diz que precisa dela a seu lado. Helena fá-lo prometer que vai abrandar e que vai deixar de carregar com todos os problemas às costas. Já no escritório, a bandida fica pasma com a coroa de flores. António mostra-lhe também o envelope e diz que alguém o quer morto.
Na sua clínica, Olga abre o armário onde tem uma colagem sobre a família Fontes Morais. Olga faz uma cruz na fotografia de António e promete vingança.
Veja as imagens que mostram todo o drama e revelações no final da primeira temporada de “A Promessa” na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!