As emoções estão ao rubro nesta reta final de “Senhora do Mar”. Na novela da SIC, Joana e Alex vão viver um novo momento de tensão, e o vilão agride mesmo a ex-companheira. Tudo aconteceu nos corredores do tribunal, no intervalo de uma sessão para definir a guarda da pequena Júlia.
Judite diz que vai mudar a fralda à neta e desculpa-se a Joana por se ter exaltado em tribunal. Tem receio que a juíza a ache histérica, mas Joana argumenta que a juíza fica a perceber que ela tem uma rede de apoio do seu lado que a defende. Afasta-se com Júlia, quando Alex chega e acusa Joana de estra a jogar sujo. Provoca-a e agarra-a, mas Joana grita para que se afaste. A juíza e o advogado vêem a cena e Robert aproxima-se, tenso. Veja na galeria as imagens em que Alex agride Joana.

Robert defende Joana impondo-se a Alex. A juíza manda o advogado acalmar Alex e diz que não tolera tais comportamentos no tribunal. Joana segue com a juíza que lhe pergunta se precisa de assistência médica. Joana recusa. O advogado avisa Alex que cometeu um grande erro.
A juíza retoma a sessão e decreta guarda exclusiva para Joana com a ressalva que Alex pode ver a filha de sete em sete dias. Alex fica em choque com a decisão. Joana agradece a ajuda ao advogado, fica emocionada. Saem do tribunal e Joana anuncia que correu tudo bem e que vai ficar com a filha. Genoveva fica satisfeita, diz que rezaram muito por ela e pede para ver a bebé. Joana mostra a filha à população. Leia mais sobre “Senhora do Mar” aqui.