Cada vez mais sedento de vingança, Miguel quer fazer com que Helena pague por tudo aquilo que lhe fez no passado. Mas, inicialmente, vai tentar manipulá-la. Em “A Promessa”, Miguel aterroriza Helena.
Os dois cruzam-se no corredor e a mulher de António tenta aproximar-se do sobrinho. “Não fiques envergonhado se não conseguires fazer certas coisas. Estamos aqui para ajudar”, solta, perguntando-lhe se se lembra do dia em que acordou do coma. “Lembro-me mal”, responde. Preocupada, a vilã continua a perguntar-se se se lembra de mais alguma coisa. Miguel percebe onde a tia quer chegar e entra no jogo. “Lembro-me de alguns natais… Alguns programas em família.”
“Lembras-te de irmos à neve com o teu pai?”, insiste ela, ao que o rapaz responde negativamente. Helena quer então saber se ele não tem memórias do progenitor. E o sobrinho responde: “Algumas, não muitas… Mas há alguma razão para este questionário? Já parece a minha médica”, atira. “Estou só preocupada contigo. É bom que aprendas a lidar com as memórias que deves ter”, afiança ela.

O primo de Camila avança então para a continuação do seu plano. “Eu costumo dizer que é como um puzzle. Algumas das peças encaixam. As outras ainda estão no meio do monte e tenho de as procurar bem até conseguir completar o puzzle. Quem sabe, a tia não me consegue ajudar...”, diz. “Claro que sim, podes contar comigo para o que for preciso”, dispara, em seguida, a bandida.
Na manhã seguinte, quando Helena sai do quarto, vai contra a cadeira de Miguel, que este colocou precisamente no local para a aterrorizar. “Mas o que é que… Miguel!”, grita, quando vê o sobrinho a sair do seu quarto, sorridente. “O que é que esta cadeira está a fazer aqui?”, insiste. “Que cabeça a minha, desculpe. Ando a fazer mudanças no quarto, a ver aquilo de que não preciso e acabei por a deixar aí…”, responde ele, atirando ainda: “A última coisa que quero é que lhe aconteça um acidente. Esta cadeira fez parte de mim. E eu não quero apagar essa parte da minha vida, entende? Quero lembrar-me do que superei. Mas vou já guardar a cadeira. Não vá a tia tropeçar nela novamente…”, remata, ameaçador. A vilã fica cheia de medo e sem perceber as reais intenções do sobrinho. Em “A Promessa”, Miguel aterroriza Helena.
Verónica tem novo plano para conquistar o marido
No anexo, a vilã dá razão a Lurdes e diz-lhe que vai esperar que o bebé nasça, para depois, em forma, ir com tudo para cima de Miguel. Instantes depois, Micá e o rapaz reúnem-se com Verónica, mas esta diz que não vai assinar o acordo de divórcio. A advogada relembra-a que, se causar problemas, pode sempre fazer-se valer dos vídeos dela e tirar-lhe a criança e qualquer benefício dado pela família Fontes Morais.