
A sétima semana do programa “Hell’s Kitchen Famosos”, da SIC, aqueceu no domingo, 17, com um confronto verbal entre dois dos prováveis finalistas, Sofia Ribeiro e Marco Costa, ainda antes do serviço de a “brigada” vermelha começar a ser servido aos convidados, muitos deles antigos participantes no programa.
A determinada altura, o pasteleiro, que até se tem chegado à frente na liderança sempre que é convocado pelos seus colegas ou pelo chef Ljubomir Stanisic, reparou que, desta vez, tinha trabalho a mais, mesmo para um cozinheiro que costuma mostrar todos os domingos à noite aos telespectadores as melhores das intenções. “Sofia, ficas com três pratos e eu tenho cinco, estás a pôr coisas em cima de mim, isto está mal organizado”, queixou-se o concorrente, que passou a ser figura pública depois de ter participado em “Casa dos Segredos”, da TVI.
A protagonista da novela da SIC “Senhora do Mar” começou, então, a defender-se, enquanto os restantes companheiros – e o próprio Ljubomir Stanisic – punham as mãos na cabeça: “Marco, estou a chefiar e a ajudar ao mesmo tempo. Com essa postura só nos vamos prejudicar. Assim fica muito difícil, Marco, não aceitas as minhas regras, tu é que me estás a falar assim e não estou a gostar nada da tua postura!” Teve de ser o chef a intervir e a passar mais um prato para Sofia Ribeiro, de forma a que o serviço ficasse mais equilibrado. E assim continua a luta pelo poder entre Sofia Ribeiro e Marco Costa na “cozinha do inferno”.
“Não lhe admito”
Mas a “Senhora do Mar” acabou por acusar a pressão e, em seguida, teve um confronto direto com o principal rosto do programa, quando Ljubomir lhe pediu para desligar um botão, com algumas asneiras à mistura. “Não lhe admito que fale assim comigo!” Ljubo respondeu: “Não estou a implicar contigo, estás a encostar-te aos pratos e à minha bancada!” Visivelmente nervosa, Sofia Ribeiro respondeu com um “valha-me Deus, é preciso uma paciência para o aturar”, mas foi o chef a dar a mão à palmatória: “Desliga esse botão de nervos!”