O episódio de estreia de “A Fazenda”, promete deixar os espetadores colados ao ecrã da televisão. Veja aqui as primeiras imagens do episódio de estreia de “A Fazenda” e descubra o que se vai passar na nova novela da TVI.
A importância de uma carta
Primeiramente, o episódio começa com a chegada de Eva, num avião, a tirar fotografias às paisagens de Angola, quando é abordada por crianças que lhe tentam vender pulseiras. Um jovem afasta-as e apresenta-se como Joel a Eva e diz-lhe que sabe que ela não veio apenas fazer turismo, afirmando que ela pode contar com ele para o que for preciso.
De seguida, no Logde, Zulmira cumprimenta Eva e pergunta-lhe por Leonor. A jovem conta que a mãe está internada, altura em que Zulmira lhe dá um envelope importante.
Eva e Júlia recusam voltar para casa do pai
Neste episódio de estreia de “A Fazenda” a história volta um pouco atrás, até cerca de um mês antes da viagem de Eva. Em primeiro lugar, a festa de aniversário de Miguel está a decorrer no D. Lícia. Eva vai ter com o pai e pede-lhe para falarem em privado, altura em que lhe conta que precisa de dinheiro para pagar a conta de Leonor na clínica. Miguel concorda sob a condição que ela e a irmã Júlia voltem para casa. Eva olha-o desapontada e sai. A tia de Eva, Alba, diz ao cunhado que ele devia contar às filhas o verdadeiro motivo para se ter separado de Leonor.
Já em Angola, Talu lidera um grupo de vaqueiros, onde estão Ary e Ivandro a levar uma manada de gado para o curral. Joel aborda-o para que fale com Gaspar, de forma a que Zulmira pague mais tarde as rendas atrasadas do Palanca. Gaspar conversa com Talu sobre as questões da fazenda, quando Joel aparece e entrega ao patrão as fotografias que tirou de Lukenia na cama com outro homem. Gaspar guarda-as num cofre.
A seguir, Talu e Gaspar preparam-se para entrar no jipe quando Lukenia aparece e Gaspar responde-lhe com agressividade, fazendo com que ela se queixa da maneira como ele a trata. Talu pergunta a Gaspar se está com problemas na relação com a sua mãe. Pouco depois, Gaspar sente-se mal e desmaia ao volante do jipe.
Segundamente, Eva, Júlia e Mafalda tomam o pequeno-almoço juntas e Júlia recusa a ideia de voltar para casa de Miguel, fazendo com que Mafalda deixe o aviso de que não vai ajudar a pagar as contas da mãe. Eva visita a mãe, Leonor, na clínica e encontra Alba, avisando a tia de que se recusa a voltar para casa de Miguel, e que foi por ele ter tratado a mãe tão mal, que Leonor ficou naquele estado.
Gaspar morre
Novamente em Angola, Nadir tenta reanimar Gaspar sob o olhar preocupado de Talu. Os trabalhadores aguardam por novidades à porta do posto médico e o jovem diz que Gaspar tem de ser levado para o hospital. Dias depois, Talu coloca uma coroa de flores na campa de Gaspar e chora desolado ao recordar os momentos que os dois passaram juntos.
A morte de Gaspar é tornada pública e Leonor mostra a Eva a notícia, contando-lhe o romance que viveu com ele há vinte anos em Angola e sublinha que Miguel nunca lhe perdoou a traição, sendo por isso que o casamento deles ficou destruído.
Já em casa, num bairro típico de Lisboa, Eva conta às irmãs a relação secreta que Leonor teve com Gaspar. Mafalda fica ao lado de Miguel, enquanto Júlia defende a mãe pelo facto de o pai nunca se ter importado com elas. Ambas olham intrigadas para Eva quando ela lhes diz que vai a Angola a pedido de Leonor.
Por outro lado, Miguel fica satisfeito por Alba lhe dizer que Gaspar morreu, mas perde o entusiasmo ao saber que Eva vai a Angola e exige que a cunhada impeça a viagem, ameaçando expulsá-la a ela e ao filho, Duarte, de casa. Alba conversa com o filho e fica a saber que a sobrinha já está no continente africano.
Em Angola, Lukenia toma café com Talu, Nadir e Manuel e lamenta a perda de Gaspar, dizendo que nunca vai recuperar.
Já Eva e Joel fazem um safari e conversam sobre o império que Gaspar deixo, mas o jipe fica sem combustível e pára e Eva aproveita para fotografar o local perante o olhar de atração do guia.
Lukenia chega à venda da irmã, Weza, onde estão Ivandro, Ary e outros trabalhadores na esplanada, ignorando-a. Weza acusa a irmã de só ter estado com Gaspar por interesse e Lukenia ameaça-a, dizendo que vai acabar com todos os abusos que Gaspar consentia ali.
Eva e Talu conhecem-se
Talu acaba por se cruzar com o jipe de Eva e oferece-lhe boleia, que olha maravilhada para a cascata que Talu lhe mostra e não resiste a dar um mergulho com ele. Eva e Talu riem enquanto contam as suas histórias de vida um ao outro. Eva diz ser veterinária a acabar o estágio, enquanto que Talu indica que trabalha na fazenda. A boleia de Eva chega e eles são obrigados a despedirem-se.
Por outro lado, Miguel visita Leonor e exige que ela lhe diga as razões que levaram Eva a Angola, mas a ex-mulher enfrenta-o e sublinha que não tem de lhe dar explicações.
A leitura do testamento
De volta ao continente africano, Lukenia, Talu, Manuel e Nadir estão reunidos para a leitura do testamento de Gaspar, quando o Dr. Cassoma finaliza a sessão, indicando que o falecido deixou todos os bens a Talu, altura em que Eva entra de rompante com Susana, uma advogada, no local e diz querer contestar aquele testamento, entregando a Dr. Cassoma o envelope com a carta que Zulmira lhe deu. Manuel conta a Talu que o novo testamento trazido por Eva anula o primeiro, sendo que neste ela e as irmãs são as herdeiras de todos os bens de Gaspar, altura em que termina o episódio de estreia de “A Fazenda”