Após pedir o divórcio a Verónica, o primo de Tomás continua sedento por vingança e decide então colocar mais um plano em marcha, desta vez, contra Helena. Ou seja, em breve, em “A Promessa” Miguel tem um plano de vingança contra Helena preparado. Primeiramente, é após a mãe de Tomás entrar no quarto de Miguel que tudo acontece. Helene diz ao sobrinho que está ali para o que ele precisar, mas Miguel responde-lhe de forma seca, pouco impressionado com a atitude dela. Helena tenta disfarçar o seu nervosismo com a resposta do sobrinho e, quando ela finalmente sai do quarto, Miguel levanta-se e vai buscar um albúm de fotografias. Dentro desse objeto, encontra-se uma foto de Helena e Fausto. Miguel retira-a de lá e olha para a fotografia com raiva. Leia a seguir os detalhes das emoções da novela da SIC.

Miguel e o plano de vingança contra Helena
Após olhar para a fotografia, o sobrinho de Helena vai procurar pelos tios, mas a empregada diz-lhe que António saiu para trabalhar e que a vilã está na piscina, o que deixa Miguel muito satisfeito e com ar conspirativo. Mais tarde, ele vai até à cozinha e fica surpreendido quando vê António ainda em casa. António, com pressa para sair, acaba por acidentalmente entornar café e sujar-se. Ao ver a cena, Miguel fica frustrado.
Graças à camisa suja, António volta para o quarto para trocar de roupa e encontra dentro da revista de Helena uma fotografia dela e de Fausto, onde sorriem felizes. O homem decide confrontar a vilã com o que encontrou, querendo saber o que é que aquela fotografia está a fazer ali.