A atriz, de 22 anos, prepara-se para dar vida a Eva na mais recente aposta de ficção da TVI, “A Fazenda”, que estreia no dia 25 de novembro. Esta será a primeira protagonista de Margarida Corceiro, acarretando uma maior responsabilidade sobre os ombros da jovem, que afirma que já entrou “no ritmo, na personagem. Já estou a habituar-me à carga de cenas por dia e ao horário”. Margarida Corceiro radiante e um pouco nervosa por ser protagonista pela primeira vez.
Durante o evento de apresentação da novela, com um sorriso nos lábios, a atriz disse ainda estar “muito feliz. Não me sinto nada exausta por enquanto”, mas confessou que talvez começasse a apresentar algum cansaço mais tarde, com a continuação das filmagens e carga horária durante mais algum tempo. Além de esta ser a sua primeira novela como protagonista, a atriz diz ainda que este é um “projeto especial”, e explica que “é uma novela bonita, fácil de se fazer, porque conseguimos agarrar muito bem as personagens e perceber facilmente as relações de todos uns com os outros”.
Margarida Corceiro radiante e um pouco nervosa por ser protagonista pela primeira vez
A modelo e atriz não se coibiu em admitir algum nervosismo no começo das filmagens, preocupação essa também partilhada por Evandro Gomes, que dá vida a Talu, uma das personagens principais da novela. “O Evandro é muito dedicado, é um ótimo colega. Sabe ouvir. Estávamos os dois muito nervosos no início, porque é realmente uma grande responsabilidade”, contou Margarida Corceiro aos jornalistas.
Mas após essa inquietação inicial, parece que os nervos foram acalmando, esperando pela altura da estreia do primeiro episódio e da reação das pessoas a esta nova novela da noite na TVI. “Acho que quando estrear vou estar um bocadinho mais nervosa”, disse. “É uma grande responsabilidade.”
Para Margarida Corceiro, esta novela é mesmo única e não apenas porque está a ter a oportunidade de interpretar a sua primeira protagonista. “Estamos a pegar nas coisas novas que a ‘Cacau’ fez e a fazer algo ainda mais diferente. Portanto, acho que esta é uma novela muito inovadora, completamente diferente do que se viu até agora em Portugal”, diz. Para a atriz, esta inovação é muito positiva. “Até agora, todas as novelas que fiz eram gravadas com três câmaras, um tripé e planos”, afirma.
“Esta novela não tem planos fixos, ou se tem são muito poucos. Por isso, é também mais exigente e é mais difícil de gravar, porque, por exemplo, posso estar sentada e de repente estou com uma câmara na minha cara e não estou à espera”, garante. “Eu acho que se vai sentir no ecrã claramente a diferença e na forma como trazemos novidades e que isso desperta também mais a curiosidade nas pessoas”, assegura.