
“É uma loucura”, diz Jéssica, de 28 anos, sobre o regresso à vida real, depois de quase dois meses e meio na “Casa dos Segredos”. “Na primeira noite não dormi nada, estive a conversar com a minha mãe, o Afonso e os meus amigos”, conta, sem se mostrar triste com a expulsão do formato de Cristina Ferreira. “Só me arrependo de não ter mostrado mais cedo a Jéssica das últimas semanas. Nesta fase do jogo o meu nome era mais falado e acabei por me mostrar mais a Jéssica.”
Apesar de não ter ficado até ao fim da “Casa dos Segredos”, Jéssica conquistou um novo amor. “O Afonso pediu-me namoro e aceitei. Temos um compromisso. Vamos conhecer-nos, ver como funciona a relação e fazer com que dure, aproveitar a vida e divertir-nos”, realça e confidencia que o sentimento que sente por o rapaz é forte. “Estou muito apaixonada. Ele desbloqueou o cadeado do meu coração.” A “chave” para isso acontecer tem a ver com aquilo que os une. “A forma como ele vê a família é igual à minha. Somos os dois gozões e divertidos. Ele faz o meu estilo e queremos ser felizes.”
Jéssica embarcou na aventura da TVI sem expectativas em relação ao amor, até porque tinha terminado uma relação, e apenas com a vontade de se tornar numa pessoa bem resolvida consigo própria. “Consegui isso porque aproveitei a experiência e, agora, vivo sem medos. O Afonso veio para a minha vida para acrescentar. Ele foi o meu prémio e a ‘Casa dos Segredos’ foi a melhor experiência da minha vida.”
A esteticista não considera um problema para o namoro a distância que os separa, ela em Matosinhos e ele em Alcochete, como explica: “Vamos viver a nossa relação sem pressa. Umas vezes ele vai ter comigo, outras venho eu ter com ele. Não queremos pensar no amanhã, mas aproveitar o momento”. A nível profissional quer alargar os horizontes. “Tenho o meu trabalho, na estética, só que também tenho outros projetos, de que não quero ainda falar por ser cedo, além de querer aproveitar as oportunidades que possam surgir”, realça.