Desde a estreia do reality show da TVI que Renata Reis tem dado nas vistas. A concorrente da Maia já esteve envolvida em algumas das maiores polémicas desta edição do “Secret Story”. Mas, fora do programa, a miss é uma mulher pacata e que apenas deseja triunfar. Renata Reis tem a vida marcada pelo afastamento do pai.
Participar num programa deste género era algo em que já tinha pensado. Quando se inscreveu, contou de imediato à mãe. “Ela disse-me que se tinha inscrito e perguntou-me o que é que achava. Eu achei muito bem, disse-lhe logo és jovem, não tens nada que te prenda, não tens namorado, não tens filhos, não tens contas para pagar. As únicas pessoas a quem deves uma satisfação é à tua entidade patronal, a partir daí, tudo bem”, começa por contar Natália Reis em exclusivo à TvMais.
A empresária está a adorar a participação da filha. “Ela é muito divertida, muito engraçada. Parto-me a rir a ver o programa. As pessoas que a conhecem bem dizem-me aqui no salão [Natália tem um salão de cabeleireiro] meu Deus, tal mãe, tal filha, que coisa tão parecida, a falar, a rir, parece que estou a ver a Natália ali na televisão”, confessa, entre gargalhadas. Natália é, tal como a filha, “muito persistente”.
Renata Reis tem a vida marcada pelo afastamento do pai
Se com a mãe, Renata tem uma ligação muito próxima, com o pai o mesmo não acontece. Aliás, dentro do programa, a miss já chegou a falar sobre o tema. “Deve ser a primeira vez que o meu pai me está a conhecer e já tive oportunidade de o fazer, e às vezes é mesmo tarde”, contou num momento em que se falava sobre ausências de progenitores na vida dos concorrentes. Aliás, a candidata não tem dúvidas e lançou algumas críticas: “Há coisas básicas que têm de ser cumpridas. Não faz muito sentido depois numa etapa mais à frente querer estar e fazer. É um estranho. É uma mágoa enorme, e às vezes mais vale estar quieto e deixar passar o comboio do que estar ali a magoar mais e ver que as coisas não evoluem”, lamentou.
Mas, sobre este tema, Natália Reis não quer tecer comentários. “A Renata conhece o pai, o pai conhece a Renata. Mas não quero falar sobre isso. A minha filha, quando sair, se quiser falará. Eu não me quero meter. É um acordo entre nós”, assegura. A verdade é que apesar desta parte menos bonita da sua história, a nortenha encontrou no avô a figura paterna de que sempre precisou. “O meu pai assumiu a figura masculina para ela e foi sempre o apoio da Renata na vida toda. Está muito orgulhoso do que vê no programa”, confidencia ainda a empresária à TvMais.