O que seria um passeio bonito acaba por se transformar num pesadelo. Em “A Promessa“, Maria e António são apanhados na praia.
O pai de Tomás decide levar Maria à praia, pois sabe que ela nunca teve a oportunidade de lá ir e quer que ela sinta a rebentação e a água fria nos pés. Maria fica muito feliz pois é a primeira vez que vai à praia.
Já na praia, António olha-a e diz que quer guardar aquele momento, para sempre, na sua memória.
Mas as coisas começam a azedar para os dois quando Leonor e Camila, que também estavam na praia, observam o momento entre eles, em choque. Camila começa a tirar fotografias, para ficar com provas.
Mais tarde, Maria acaba de entrar em casa, toda molhada, mas muito feliz com o seu passeio com António. Nuno pergunta-lhe o que se passou ou vê-la toda molhada, mas Maria mente e conta-lhe que se molhou pois estavam a lavar os carros. Nuno não desconfia de nada e acredita nas palavras dela.
Helena acaba por descobrir e vai ao anexo confrontar Maria, pois quer saber porque esteve na praia com António, sentindo-se ameaçada pela outra mulher na vida do marido. Lurdes e Nuno ouvem e confrontam Maria, com a mulher a acusar Maria de andar metida com António.
Depois disso, Camila conta a Tomás que encontrou António e Maria na praia. António chega e Camila confronta-o com as imagens, mas ele desvaloriza e diz que apenas levou Maria porque ela nunca tinha ido à praia.
Saiba tudo isto e muito mais acerca das suas novelas favoritas aqui,