Após Helena disparar uma arma contra si mesma, a vilã ardilosa consegue fazer com que o sobrinho seja detido por um crime que não cometeu. Ou seja, em “A Promessa“, Miguel é detido por tentativa de homicídio. Veja a galeria para perceber como é que a detenção acontece.
Primeiramente, Camila e Tomás conversam quando surge a Comissária Marques, acompanhada por Isaura. Miguel aparece pouco tempo depois e a Comissária diz-lhe que terá de os acompanhar à esquadra pois é acusado de tentativa de homicídio de Helena. Os filhos e o sobrinho de António ficam chocados.
Pouco depois, a família já está toda reunida no local. A Comissária diz a António que vão ter de revistar a casa, pois têm um mandado.
Miguel é algemado pelos agentes e Camila está fora de si, resolvendo bater no primo por ter tentado matar a sua mãe. António exige saber o que se passa e Marques diz-lhe que o sobrinho foi a última pessoa a estar com Helena. Miguel garante que é inocente.
Mais tarde, na esquadra, Marques interroga Miguel, que lhe conta a sua versão dos acontecimentos. Micá interrompe e pede a Miguel que não diga mais nada, precisam de falar antes. Mas Miguel recusa, afirmando que é inocente e vai acabar o interrogatório.
Por fim, Tomás e Camila visitam Helena no hospital. A filha de António fala com a mãe e é carinhosa com ela. Tomás observa tudo, à distância, e faz algumas perguntas a Helena para entender o que se passou. A vilã queixa-se de dores e a enfermeira estranha que a medicação não esteja a fazer efeito. Tomás fica muito desconfiado da mãe.
Saiba tudo isto e muito mais acerca das suas novelas favoritas aqui.