Após se descobrir que o fotógrafo afinal está vivo, agora, em “A Fazenda“, Ivandro tenta matar Gaspar.
Primeiramente, Daniela sorri feliz por Gaspar querer que ela volte para a escola. O amante de Leonor diz em seguida e sem delongas a Ivandro que ele está despedido.
O motivo pelo qual Gaspar toma esta decisão é porque não perdoa o facto de ele ter tido um caso com Lukenia, como o próprio diz a Ivandro, além de ter andado a trabalhar para Miguel enquanto esteve ausente. O vaqueiro aponta-lhe a sua arma, furioso. Leonor liga nesse momento para Gaspar e fica angustiada por ele não atender.
A mãe de Júlia indica a Alba estar a vacilar em voltar para ele ou começar uma vida nova. E Alba, à beira da fúria, questiona a irmã se acha possível apagar assim o passado, deixando Leonor intrigada.
Em “A Fazenda”: Ivandro tenta matar Gaspar
Mais tarde, Ivandro continua a apontar a sua arma a Gaspar e pede-lhe para irem dar uma volta. Ao mesmo tempo, Mena traz café para o patrão e não percebe o que se está a passar.
Pouco depois, Ivandro dirige Gaspar para a rua com a arma apontada às suas costas, mas este, num movimento rápido, desarma Ivandro. Os dois ficam a lutar pela arma, que dispara e Ivandro acaba por fugir, mas Gaspar corre atrás dele.
O fotógrafo chega à comunidade à procura de Ivandro, vendo-o a fugir no jipe. Gaspar tenta ir atrás dele, mas a pulseira eletrónica começa a apitar, impedindo-o de o seguir.
Ao mesmo tempo, Mena pega tensa na arma de Ivandro, dizendo a Eva que não percebeu o que se estava a passar. Talu entra a contar que Gaspar passou na comunidade a correr atrás de Ivandro e fica alarmado ao ver a arma na mãe de Mena.
Gaspar conta nervoso a Talu, Eva e Mena ter a certeza que Ivandro queria matá-lo e Januário diz ter a certeza de que Ivandro estava há muito tempo contratado por Miguel para matar Gaspar, indo buscar uma espingarda em sinal de o querer apanhar.
Talu fica furioso por o fotógrafo insinuar que o vaqueiro estava aliado a Lukenia para o matar.
Pouco depois, Gaspar declara a Barroso achar que Ivandro é cúmplice de Lukenia para o matar. O filho da vilã ouve e fica furioso.
Mais tarde, Leonor questiona Miguel se Ivandro está a trabalhar para ele para matar Gaspar e o advogado sai irritado, deixando o pomo da suspeita em Leonor.
Nesse sentido, Lukenia chora nervosa por estar sob suspeita de ser cúmplice de Ivandro. Talu abraça-a, enquanto Weza olha desconfiada para a irmã.
Por fim, Miguel entra em casa a deixar mensagem de voz a Ivandro.