Após o sobrinho do empresário ser colocado sob prisão domiciliária por tentativa de homicídio da tia, agora, em “A Promessa“, Helena iliba Miguel.
Primeiramente, o primo de Tomás dá uma jóia a Verónica e pede-lhe desculpa por ter confundido o seu nome com o de Laura. Verónica atira-se para cima dele, mas Miguel trava-a, pois tem de ir à esquadra e não tem tempo. A filha de Maria diz que quer acompanhá-lo até ao local.
Mais tarde, Olga aparece e procura por Miguel, mas Isaura diz-lhe que o menino foi à esquadra e sonda-a acerca de Bianca. A falsa terapeuta desvia o assunto e diz-lhe que não tinha de lhe contar nada acerca da vida da filha, pois nem seria ético da sua parte.
Ao mesmo tempo, Miguel, António, Verónica e Micá estão nas instalações da polícia. A advogada diz-lhes que a perícia balística não foi conclusiva e que Miguel terá de depor novamente perante juíz.
Nesse momento, Helena surge e, para surpresa de todos, confessa que mentiu e que, como tal, não foi o sobrinho que disparou contra ela.